Argumento para Aumentar o Investimento em Séries

Uma novela de em torno 120 capítulos é material para + ou - 15 séries. Assim, deve-se acreditar se for contratado 5 roteiristas para cada novela, serão contratados 75 roteiristas nas 15 séries. Em questão de ocupação, é "infinitamente" mais prático escrever séries do que novelas.

Quanto a narrativa, acredito que a nova geração considera o que antes se tratava de desenvolvimento, como "enchimento de linguiça", podendo cortar uma boa parte das cenas que não se perderá o sentido da trama.

Entretanto, mesmo com a possibilidade de empregar mais, de prender mais o espectador, as séries não são tão incentivadas da maneira que deveria.

Um "entrave" que precisa ser resolvido. Pelo motivo de parecer que as novelas serão um formato a ser reformulado; para cortes, pois o que antes era desenvolvimento pode torna-se, "enchimento de linguiça".

E como foi mostrado no cálculo, série emprega mais, entretém mais, e poderá ser um investimento de retorno mais rápido do que as novelas.

Já há um trabalho na formação de roteiristas que dá total prioridade aos roteiristas de séries. Mas sem um mesmo esforço na produção, não se evolui para lugar algum.

Em questão de roteiro, "tudo bem, tudo certo," o que pesa é a produção não argumentar com este: 1 para 15. Onde um roteirista de novela equivale a contratar 15 roteiristas de série.

Podemos ter a certeza, empregaticiamente falando, é melhor escrever e produzir séries às novelas, porque com séries se contrata mais e é um formato em ascensão, ao contrário do formato de novelas.

Mas a realidade está fora da que se considera ideal, uma vez que produções de novelas quase se equiparam as produções de séries. A mudança não tem marco para acontecer.

Também existe a questão de ter caráter mais democrático a contratação de roteiristas de séries, pois os requisitos são menos "esotéricos" do que a contratação de roteiristas de novelas.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 02/05/2023
Código do texto: T7778287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.