DOIS AMIGOS DE RUA

 

Se uma voz me narrasse o instante que me fez escrever este artigo, talvez o encanto não seria o mesmo. Hoje eu viajei no passado e emocionei-me com as minhas próprias lembranças. Talvez seja a mais linda história, pois traz o passado de dois personagem de rua e, jamais imaginei que iriam parar em minha página.

 

Eram dois, e na verdade, são milhares. Dois seres, duas ilhas,  dois errantes. Eu estava no carro, no banco de traz com o motorista e minha babá minha, a amada Dadá. Naquela época tinha 7 anos, não sei bem o correto mas isto não faz diferença. 

 

Era uma rua pequena, o que possibilitou minha total apreciação daquele instante que facilmente renderia um filme e ficou gravado em minha mente.

 

Nenhum dos dois tem os nomes conhecidos. Porém chamo um de " Cachorro" e outro de " Menino". Caminhavam na rua e de repente se encontraram, olharam-se e, de repente se depararam e se amaram. Ficaram mudos durante todo o tempo que eu pude observá-los, profundamente.

 

Ali amigos,  houve talvez o encontro de duas grandes vidas. Ali amizades houve talvez , além de troca de olharese uma troca de desabafo. Alí amigos Menino e Cachorro se depararam com uma grande diferença anatômica que os separavam eternamente. Eles espantaram-se com a grande semelhança incondicional que os unia na figura de meninos de rua. 

 

Não vi, infelizmente, o desfecho daquele instante. O fim não é o mais importante quando o meio já é capaz da comoção das lágrimas e as faces . Por isso, aquele encontro não consumado em minhas retinas se cristalizou nas minhas lembranças.

 

Há encantos amigos, no Sol, na Lua, na Ruas e nas esquinas que ficam pra sempre em nossas memórias. E os extremos se amam e se confortam e é somente necessário uma semelhança incondicional com o seu eu e seu amor pela vida. O amor solidário por quem você nem conhece e nem imagina que um dia iria ficar pra sempre em sua memória. A vida é tão simples e somos nós o responsável pelo Fim....

 

Está é uma história que ficou em minha memória e hoje eu resolvi colocar no papel, deixando registrado para sempre. Um amor de um " Menino e um Cachorro" que não sei o fim, mais em minha mente eles se amaram e ficaram amigos para a vida toda.

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 24/05/2023
Reeditado em 25/05/2023
Código do texto: T7795926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.