Wolverine: De antagonista até a icone dos quadrinhos

Wolverine é um dos personagens mais populares do Universo Marvel e fará parte do 3º filme do Deadpool.

A popularidade de James “ Logan” Howllett” foi uma grande jornada iniciada em sua primeira aparição como antagonista do Hulk, na revista The Incridible Hulk # 181 de 1974 criado por Len Wein e John Romita, onde o Golias Esmeralda confronta o vilão místico Wendigo e o Governo Canadense em conjunto com o Governo Americano envia o Wolverine que ainda não era um mutante e as garras não faziam parte dos seus poderes.

Na mesma edição Hulk derrotou o Wolverine e frustra os planos do General Ross que o caçava.

No ano seguinte, Chris Claremont e Dave Cockrun recruta o mutante canadense para a formação de resgate dos X-Men clássico junto com Noturno, Solaris, Tempestade, Passaro Trovejante , Banshee e Colossus.

A nova formação partem junto com Ciclope para a Ilha mutante de Krakoa para resgatar os X-Men presos , como Jean Grey, Destrutor, Anjo, Polaris e Homem de Gelo.

Com o tempo Wolverine foi conquistando o seu espaço no grupo como o mutante baixinho e invocado, mas o que tornou popular foi o seu passado enigmático.

Mesmo com as terapias telepáticas com Charles Xavier e Jean Grey, as estórias de Wolverine se tornavam um mistério.

A descoberta de que ele seria mais velho e combateu ao lado do Capitão América na 2 º Guerra Mundial realçou as teorias dos fãs.

A galeria de vilões do Wolverine se popularizou com os embates de Dente de Sabre ( antes inimigo do Punho de Ferro), Ômega Vermelho e William Stryker.

A saga Arma X de 1990 joga um feixe de luz no passado do Wolverine e mostra como o mutante adquiriu as suas garras de adamantium.

Nos anos seguintes Wolverine tem o seu adamantium arrancado pelo vilão Magneto e choca a todos ao ver que tem a garra óssea.

Nesse tempo Logan regride para um estado animal.

Na década de 2000, foi lançado a revista Origens que conta o passado do Wolverine e mostra que seu nome é James Howllett e nasceu em uma família rica do Canada do século XIX.

A popularidade do Wolverine nas outras mídias é muito grande, a primeira aparição foi na animação The Pryde of X-Men de 1988, que não passou de um piloto e o Wolverine era um mutante de origem australiana.

Em 1991, a serie animada X-Men que foi muito popular no Brasil e terá uma continuação prevista para 2024.

Em 2000 teve uma aparição no X-men Evolution e depois no Wolverine e X-Men de 2009.

Nos cinemas no 2000 pela Fox ganhou destaque através pela brilhante interpretação de Hugh Jackman, pois este substituiu Dougray Scott que havia gravado as cenas.

O Wolverine teve grande destaque durante dezoito anos, sua ultima aparição foi no filme Logan .

Hugh Jackman participará do terceiro Deadpool como uma possível variante do Wolverine.

O mutante canadense nesses quarenta e nove anos só provou que de pequeno antagonista do Hulk se tornou um grande personagem referencia da editora Marvel e se popularizou pela sua história, seja como um X-Men até mesmo um Vingador.

O Wolverine cativa os fã de varias gerações!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 21/07/2023
Código do texto: T7842585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.