Hanna Barbera e a introdução dos heróis dos quadrinhos nos desenhos

Quem se lembra dos desenhos Hanna Barbera?

Todos se lembram desde os nossos bisavós até os nossos pais, desde Tom e Jerry nos anos de 1940 até a A Arca do Zé Colmeia de 1980, este ultimo que uniu todos os personagens do estúdio criado por William Hanna e Joseph Barbera.

Durante os anos de 1960, principalmente no ano de 1967 o estúdio investiu no grupo de super heróis da editora Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby, o Quarteto Fantastico.

Com apenas uma temporada, o desenho se tornou um grande sucesso com as aventuras do Coisa, a Mulher Invisivel, Tocha Humana e Senhor Fantastico .

Em 1978 teve uma sequencia As Novas Aventuras do Quarteto Fantastico, dessa vez o robô HERBIE substitui o Tocha Humana, este estava com produções para um filme live action.

Essa produção contou com personagens como Magneto e o Homem Impossivel.

Em 1979, o Coisa ganhou uma animação no estilo Scooby Doo onde o herói usa os anéis que o transformava no adolescente franzino Benji.

Outro grupo que ganhou uma animação pelo estúdio foi a Liga da Justiça com o nome de Superamigos.

Com a formação da trindade da DC, Batman , Super Homem e Mulher Maravilha posteriormente tinha o Aquaman, o estúdio para deixar com jeito infantil integrou Robin, Marvin, Wendy e o Supercão, os três últimos foram substituídos pelos Super Gemeos.

Integraram também os Super Amigos, o Samurai , o Apache e o Vulcão Negro ( alusão ao Raio Negro), e depois Lanterna Verde ( Hal Jordan), Flash, Tempestade ( Nuclear) e Ciborgue.

O desenho durou de 1973 a 1986 se tornando um fenômeno tanto na televisão quanto nos quadrinhos.

Batman teve uma participação em Scooby Doo Movies Show ( 1972), com Adam West e Burt Ward dublando a dupla dinâmica.

A Hanna Barbera com os grandes desenhos entre os anos 60 , 70 e 80, introduziu o mundo dos heróis dos quadrinhos como Liga da Justiça , Quarteto Fantastico e o Coisa, e ainda encanta varias gerações.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 28/07/2023
Código do texto: T7848293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.