A evolução das adaptações de games para o cinema

Me lembro no ano de 1995 quando Mortal Kombat chegou as telas do cinema, tinha oito anos de idade.

Só tinha jogado nos fliperamas no shopping, mas só fui ter o meu primeiro console de vídeo game um mega drive no ano seguinte.

As adaptações de games para a tela grande já estavam começando a circular nos estúdios de Hollywood, em 1994 Street Fighter havia sido adaptado com o grande astro Jean Claude Van Damme, mas com um roteiro completamente modificado não agradou os fãs, vale lembrar que o filme teve o saudoso ator Raul Julia como M.Bison sendo o seu ultimo filme.

No mesmo ano foi lançado o filme Double Dragon, com o ator Mark Dacascos como protagonista e Robert Patrick ( T-100 de Exterminador do Futuro 2 como vilão), embora o jogo tenha uma sinopse tranquila para se adaptar, foram por um caminho difícil e modificaram a historia.

Super Mario com Bob Hoskins e John Leguizamo de 1993 , foi um dos primeiros jogos que foram adaptados para o cinema, mas o roteiro foi completamente modificado .

Nos primeiros anos da década de 1990 Mortal Kombat teve o melhor desempenho das adaptações, confesso que adoro Street Fighter e Double Dragon pela nostalgia.

No ano 2000 tivemos Tomb Raider com Angelina Jolie interpretando a Lara Croft, o filme rendeu a sequencia A Origem da Vida ( 2003). Em 2018 tivemos o reboot com Alicia Vikander.

Em 2002 Resident Evil iniciou uma franquia estrelada pela atriz Milla Jovovich que permaneceu no papel de Alice até no 6º filme.

No Resident Evil 7 ( 2021), a atriz brasileira Kaya Scodelario assumiu o papel de protagonista.

Tekken teve duas adaptações em 2009 e outra em 2014, mas foram fracassos .

Para quem é fã dos fgames da SNK, King of Fighters também teve uma adaptação com o protagonismo no personagem Kyo Kusanagi no ano de 2009, que foi um massacre.

Mortal Kombat teve uma terceira adaptação em 2021, que mesmo sendo um massacre de criticas pelos fãs, pois houve uma mudança drástica na origem , a Warner deu o sinal verde para a continuação.

Sonic produzido pela Sega foi um sucesso em 2020 e teve uma continuação não só pelo roteiro, mas pelo show de interpretação dos atores e especialmente Jim Carrey.

O Super Mario da Nintendo, também foi um sucesso nas bilheterias nesse ano.

Os games se tiver nas mãos de pessoas que tem uma paixão pelo jogo pode decolar e somar ainda o elenco, pode adicionar fenômeno de bilheteria.

No inicio das adaptações dos games podemos perceber que alguns diretores e roteiristas tinham falta de tato.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 23/08/2023
Código do texto: T7868550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.