As animaçoes da Marvel (1966)

Em 1966, a Marvel dava um passo para as mídias após 20 anos do Capitão América ter a sua série exibida nos cinemas (1944), com os roteiros de Stan Lee, Larry Lieber e as animações feitas por Jack Kirby e Steve Ditko estreou a serie Marvels Super Heroes, no Brasil Marvel Super Heróis.

Indo ao ar no dia 1 de setembro de 1966 até 1 de dezembro do mesmo ano, as animações eram centradas em Thor, Homem de Ferro, Hulk , Namor e Capitão América. Os efeitos das animações eram feitos em motion comics, como se fosse quadrinhos em movimento e havia participações de coadjuvantes e vilões dos respectivos heróis, como: Caveira Vermelha, Buck, Mercurio, Feiticeira Escarlate, Betty Ross, Happy Hogan, Jane Foster, Loki Rick Jones, Gavião Arqueiro, Nick Fury, entre outros.

A série chegou no Brasil em 1967 pela TV Bandeirantes e foi exibida pela TV Tupi em 1975 no Programa do Capitão Asa .

Com duração de 65 episodios, aqui no Brasil foi dividido por cinco blocos com desenhos com nomes de cada herói adaptando uma história em quadrinhos, incluindo a estreia dos Vingadores e a aparição dos X-Men.

As canções de abertura teve a versão cantada em português com uma pitada de humor, em pleno ano 2000 a Record exibe o desenho do Thor .

Alguns episódios estão disponíveis na internet ou pode encontrar as versões em DVD, os Super Heróis da Marvel, sem duvida foi a porta para as grandes animações como X- Men (1992) , Homem Aranha ( 1994), Quarteto Fantastico ( 1967).

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 13/09/2023
Código do texto: T7884775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.