Nostalgia Sessão da Tarde

Me lembro perfeitamente dos filmes que passavam na Sessão da Tarde, na Rede Globo.

Será que vivemos uma nostalgia?

Pois os filmes das décadas de 1970, 80 e 90 nos transmite uma alegria na nossa mente que temos lembranças de fazer uma resenha verbal durante o recreio.

Quem não se lembra de Conta Comigo ( 1986) , filme estrelado por Will Wheaton ( Star Trek : Próxima Geração) , River Phoenix ( Indiana Jones : A Próxima Cruzada) e Kiefer Sutherland, baseado na obra do consagrado autor Stephen King.

Ou no filme A Lagoa Azul com a Brooke Shields de 1980, aqueles que chegavam a escola para ver os filmes do Terrence Hill e Bud Spencer , durante as férias junto com os Trapalhões. Atualmente os filmes são modernos , alguns estrangeiros, como argentinos e franceses.

Os filmes da Sessão da Tarde atualmente de vez em quando passa comedia, e atualmente passa dramas, suspense, romance.

O que quero dizer que a Sessão da Tarde sempre passou esses gêneros, mas na nossa época os filmes pareciam ter mais profundidade, como Meu Primeiro Amor ( 1991), Escola da Vida (2005), como exemplo.

Mas a Sessão da Tarde nos apresentou clássicos que amamos como: O Clube dos Cinco ( 1985), Karate Kid ( 1984 - 89), Os Goonies (1986) e Te Pego Lá Fora ( 1987), o clássico do rapaz que faz de tudo para não apanhar do valentão.

Para quem viveu nos anos de 1980, 90 e 2000, a Sessão da Tarde nos rendeu uma bela infância e adolescência de filmes.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 20/10/2023
Código do texto: T7912840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.