Reality Show = Tempo Perdido

Reality Show = Tempo Perdido

- Show de realidade é uma armação feita para pseudo-artistas ou artistas fracassados reconduzirem suas carreiras, e mesmo para limpar seus nomes.

- Limpa Nome: esse devia ser o nome de inúmeros reality shows.

- Idiotice em grau máximo: esse modo de perder tempo. Faça qualquer coisa, não perca tempo com shows de realidade.

- As fraudes e armações estão por toda a rede. Quem acredita que as coisas são legítimas nesses shows de fazenda, construções, reformas, alimentos, bolos, danças, casamentos, namoros, sobrevivência e outras bobagens?

- Dica: estude, trabalhe, leia, faça outra coisa. Reality show é para dar dinheiro para artistas, comentaristas de redes sociais e espertos. Seja mais esperto, desligue desses votos e grupos.

- Uma escola de teatro de quinta: esses reality shows são bobagens para formar artistas de internet, para ganharem com propagandas e você que está assistindo, perder seu tempo e dinheiro.

- Novela é outra perda de tempo. Mas essa tem seu espaço reservado na alienação, apesar de um pouco menor.

- Quer realidade? Viva, namore, pratique esporte, sinta as emoções, trabalhe, estude etc. Não fique a votar em grupos de robôs humanos.

- malandros e espertalhões; esse o perfil de participantes desses reality shows. Procure pessoas que possam lhe ensinar algo, cursos ou formações. Evite pessoas superficiais e artistas fracos.

- Esse gênero documental, mas que não é documentário. Antes os documentários de revistas de ciência. Procure ver documentários de ciência.

- Os personagens podem ser dispostos de acordo com um grupo diverso e fechado de tipos psicológicos e físicos, e quase sempre são parte de um jogo entre vilões e moçinhos, ou que fazem os personagens. Já vi mesmas pessoas em programas diferentes com comportamento totalmente diferente, o que prova ser encenado. Nada de realidade.

- TV boa = TV desligada.

- Celular bom = offline ou apenas para trabalho.

- Rede social de reality show: uma máquina de trocar um tempo produtivo e útil para o uso de robôs humanos que trazem lucro para os outros.

- fofoqueiros de reality shows = espertos que ganham dinheiro com a burrice coletiva.

- A construção de “artistas” hoje se faz por maioria de “influencers” = pessoas superficiais seguidas por pessoas superficiais, todos alienados.

- Uns filmes que mostram a realidade dos esportes e realitys são Rollerball (de 1975) e Running Man (O sobrevivente) de 1987. Nesses a mentira é desmascarada, e todo esse lucro com o povo que assiste e participa muda de figura, deixando lugar para a mudança de paradigma.

- Outro filme sobre as mentiras da TV é Capricórnio 1, não pela dúvida de viagem a Lua, mas mais pelas armações cada vez mais simples, em se tratando de imagens digitais, onde mais atualmente se pode modificar muita cosia em uma cena, fazer montagens e tudo mais. Os heróis são construídos e países vendem seus ideais de Liberdade, que agora voltam com partidos “liberais” de extremistas de direita. As eleições da Argentina, lá na América do Sul, foram um reality show, onde elegeram um idiota.

Zmowa
Enviado por Zmowa em 24/11/2023
Reeditado em 24/11/2023
Código do texto: T7939600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.