Chegou o P.J.E tá na hora de dar no pé

Sempre fui a favor da evolução em todos os seguimentos da sociedade, principalmente em relação à área da tecnologia. O que eu não esperava era ser alvo dessa evolução na minha luta pela sobrevivência, no meu trabalho. Aí chegou o tal de P.J.E, Plano Judiciário Eletrônico. Confesso que fiquei um pouco cabisbaixo, entristecido e pensando: será que depois de décadas de trabalho sempre alegre, primeiro com as máquinas de escrever manual, aí veio as elétricas, apareceram os primeiros computadores e eu sempre me adaptando ao meio e conseguindo sobreviver às dificuldades e ao tempo, chegou enfim o que vai me chutar? Aquilo que vai mesmo me dar um basta? É triste mas essa tal de tecnologia avançada é mesmo coisa de jovem, um sexagenário como eu só seria humilhado diante de tanta evolução.

Mas como ele ainda não chegou de vez, vou me esquivando daqui, dali, até me deparar com esse tal de P.J.E e dizer, até a próxima encarnação, se é que terei a oportunidade de voltar para aparar o resto das arestas e junto com a tecnologia evoluir um pouquinho.

Aos que estão chegando, boas vindas, aos que comigo estão partindo desejo sorte, quem sabe um dia nos encontraremos e ao invés de chorar, riremos ao dizer: que P.J.E que nada o bom mesmo é curtir a vida e gozar o que angariamos depois de anos de trabalho, com um merecido descanso. Mas até lá, um grande abraço...

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 30/09/2011
Código do texto: T3250375
Classificação de conteúdo: seguro