CRÍTICA A CEGUEIRA DO METODO CIENTÍFICO FECHADO

A ciência convencional é um sistema fechado e qualquer coisa que não se encaixe neste sistema é simplesmente rejeitado e até ridicularizado para que ninguém tenha interesse de investiga-lo, tal propaganda tem funcionado com grande êxito, que taxa todo aquele que transpassa esse limiar da ciência convencional de um louco ingênuo.

Assim, ciência metódica e rígida tende a medir os fenômenos e comprovar com seus sistemas de leis físicas de experimentos, entretanto, quando esta mesma ciência se depara com argumentos e registros históricos que perpassa suas formas básicas de compreensão laboratoriais, ela tende a rejeita-las, oculta-las e essas informações são analisados por ela posteriormente, afim de tentar explicar determinados fenômenos incompreensíveis para o momento.

É a chamada "arqueologia proibida" ou "conhecimento proibido", os cientistas fazem isso para esconder aquilo que não entendem, protegendo tais fenômenos ou informações mediante a um preconceito de ser taxado como louco ingênuo movidos de superstições pseudocientíficas, objetivando não alimentar a religiosidade, negam todo fenômeno que não podem compreender, todavia, se posteriormente esse fenômeno tiver uma explicação científica eles liberam a informação.

Reformulações tem acontecido na ciência em coisas que antes os cientistas negavam veementemente por não compreender e para proteger aquele conhecimento das interpretações religiosas o fizeram, como por exemplo, as luzes da atmosfera superior denominadas de plasma que antes eram defendidas como fenômenos de natureza extraterrenos de uma inteligência superior.

A questão aqui não é o que a ciência conseguiu decifrar, como no caso das bolas de luzes de plasma, não é isso, a questão é que essa mesma ciência escondia e protegia essa informação negando sua existência e taxando cientistas que tentavam falar da sua manifestação de loucos. Então, fica a pergunta, quantos segredos a ciência protege ainda hoje por não compreender sua natureza, ai vem; OVNIs, gigantes, civilizações antiquíssimas, segredos do universo, portais celestiais do sol, conspirações governamentais, genocídio globalizante planejado etc...

A luz do conhecimento não pode parar nem por nossos preconceitos sócio-científicos, sócio-religiosos ou metodológico-científicos.

Acho que até na própria ciência deve haver uma pitada de superstição para dar asas a imaginação, ou nos tornaremos como aqueles ateus rígidos que não analisam por antecipadamente ter uma mente cristalizada na materialidade de um método, e assim deixam de imaginar com receio de supersticionar os argumentos.

Lililson
Enviado por Lililson em 05/01/2014
Reeditado em 05/01/2014
Código do texto: T4636975
Classificação de conteúdo: seguro