A LÓGICA e o DiReiTo de PAI SER

Quem foi “o pai” disso-daquilo: da aviação, dos pobres, da vacina?

Esquece isso, cara!

Na hora de — pela primeira vez — programar um computador... quem conseguiu mensurar a lógica e fazer o primeiro modelo de programação foi uma mulher.

ASPAS

//

O primeiro algoritmo feito para ser processado por uma máquina foi uma criação da matemática Ada Lovelace. Ela é considerada a primeira programadora da história. Apesar dos computadores como conhecemos hoje só terem surgido muito tempo depois, essa cientista escreveu um código ainda no século XIX.

Na Universidade de Londres, Ada fez com que a máquina de Charles Babbage fosse capaz de calcular os valores de funções matemáticas por meio de algoritmos desenvolvidos pela cientista. Além disso, ela tinha já nessa época uma visão pioneira de que os computadores poderiam realizar bem mais do que cálculos.

\\ ASPAS fechadas. Confira o estudo completo em:

https://ctrlplay.com.br/invencoes-de-mulheres-que-mudaram-o-mundo/

::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Em outras palavras, quem exerceu autoridade para dar vida funcional ao primeiro computador inventado por algum “Adão da programação” não foi a Eva. Devemos isso a uma mulher chamada Ada.

Hoje em dia, quando olharmos para aquela maçã que é símbolo da marca APPLE (de notebook e do “iPhone”)... podemos nos lembrar de que: antes da maçã, primeiramente existiu a Ada.

............................

— “What’s your name?”

— “My name is Lovelace, ADA LOVELACE.

:::::::::::::::::::::::::

Da série: “A mulher que mensurava”