'CORPUS CRISTI'- Querem denegrir Jesus
     Como ‘quase’ sempre o faço pela manhã,-sim, é quase um habito, não um ato compulsivo e muito menos uma obrigação- abro meus e-mail e procuro ler apenas aqueles que me trazem belas mensagens ou noticias de amigos distantes. Essa instantaneidade é que me dá o tempero certo a esse prato chamado virtual. Separo-os de acordo com o conteúdo. Excluo, o que não interessa. Copio, os melhores. Arquivo-os conforme sua classificação e repasso aqueles que trazem os melhores textos e assuntos. Porém na manhã de hoje; um pouco mais tarde do que o normal- por ter me acordado com dores e indisposição estomacal- li num dos e-mail, que tinha em seu conteúdo um verdadeiro apelo desesperado de homens e mulheres decentes, alicerçados e regados pela moral Cristã ,fé no Criador e naquele homem, símbolo do amor e bondade, que a dois mil e onze anos atrás foi crucificado em nome do que pregava e plantava no coração de seus irmãos : Jesus Cristo. Junto aos motivos há uma extensa lista de adesão; lista esta que pode ser acrescida de milhares de outros nomes, conforme for circulando e repassada aos amigos e contatos virtuais.
   Nesta pequeno artigo-manifesto, quero expor meus motivos de não inclusão, ou seja: Não coloquei meu nome! Ah!... Dirão alguns meio apressados: Tu és um falso Cristão! Um herege! Um ateu!  Vou me antecipar ao final e dizer:
 - Nunca fui mais Cristão do que hoje sou, por isso não sejam impacientes ...calma! Não sou , nem mais nem menos inteligente do que ninguém, mas sei que como um bom aprendiz, tenho uma boa memória e meu espírito critico vive à buscar respostas e fundamentações coerentes para tomar as decisões que tomo. Lembrem-se de que a Igreja Católica lançou um manifesto que repudiava e condenava a leitura do filme e do livro de Dan Brown : O Código Da Vince ? O que aconteceu? Ora,ora todos sabem, foi um sucesso total; um Best Sellers e um grande campeão de bilheteria.

   Agora surgem uns cretinos,mas como todos eles são Experts, fazem um filme sobre Jesus, e por terem consciência que as aberrações são sinônimo de platéia , de lucro garantido , pintam a imagem de Jesus como um homossexual junto a seus apóstolos . O autor desse absurdo não merece destaque e se dermos importância a tendência é ir pelo mesmo caminho de tantas outras anomalias. A qualquer momento vai surgir alguém dizendo que Maria, era dona do cabaré mais famoso da Galiléia e apresentará argumentos irrefutáveis disso.
    Uma dessas cabeças desvairadas vai gritar no meio da platéia :     
    - Viram !... Viram! Se ele era porque eu não posso “Serrrr”!!!
   Não toco mais nesse assunto, pois como Espírita e Cristão, acredito que o silêncio e o pouco caso são as melhores respostas, aos verdadeiros demônios que somos nós mesmos. Quando invejam E tentam tripudiar um homem como Jesus; ao invés de reverenciá-lo como um ser realmente iluminado, e procuram jogar lama em sua história, o melhor que nós podemos fazer é: Ignorá-los. Quem quiser ver o filme, que veja! Mas certamente não será com o aval dos verdadeiros homens de fé que eles (os hipócritas) conseguirão destaque. Esse tipo de abaixo-assinado não surtirá efeito algum, muito antes pelo contrario: vai divulgar o fato e colocar munição para aquela parte da mídia podre e ávida por fatos negativos, pois são eles quem somam os pontos das cabeças dos ignorantes. Vou fazer como fiz com o filme do Presidente: Não vi e não gostei!     
   Espero que tenham entendido as razões aqui expostas, pois no meu pensar é uma da poucas contrariedades com o famoso dito popular: Quem cala consente. Porque neste caso fica bem claro que : Quem divulga, infelizmente...Destaca!
                                                                                            25/02/11              
        
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 25/02/2011
Código do texto: T2815013
Classificação de conteúdo: seguro