consagraoum.jpgenforquinze.jpg?width=750enforcdezesse.jpg34cap.jpgbeijo.jpg?width=750
43º Capítulo-  O Nascimento de “ Consagração “
 
A vida no rancho continuou normal naqueles últimos cinco meses. Uma noite de inverno,em que o vento soprava forte nas árvores e no telhado do rancho, Beth começa as contrações. O médico já se encontrava presente, pois  George fora busca-lo um dia antes. Logo as empregadas corriam escada abaixo , escada acima, carregando água quente, lençóis , e outras coisas. George andava nervoso na sala, embaixo, de um lado para outro. Fazia frio e ele suava. Houve uma hora que ouvia os gemidos de Beth. Menos de uma hora ouve-se o choro de uma criança. George já não aguenta mais esperar. Quando já ia subir, o médico desce sorrindo as escadas e diz: “ George, já pode subir para ver sua esposa e sua filha” George treme de emoção e corre para o quarto. Ao entrar encontra Beth com a criança no seu peito. Ele aproxima-se e beija as duas. Então George diz: “Enfim nasceu Consagração , nossa filha. “ Beth chora de emoção. Abraça o marido e mostra a linda menina de olhos azuis. As mulheres que estavam na quarto saem devagar, sem serem notadas. Beth então pergunta:
-Qual é o motivo do nome Consagração para a nossa filha?
Chorando , George conta que sua avó era mexicana e se chamava Consagração. Que tinha sido uma guerreira e lutou pela sua tribo enquanto viveu. E que ele era neto de índios, tinha sangue apache.Sua avó Consagração o ensinara tudo de bom que ele sabia.Beth fica emocionada e  fala:
“Meu amor , não precisa dizer mais nada. O importante é que ela é linda e é nossa filha. Consagração...minha filhinha! “
 
44º Capítulo –
Dois anos depois Paul e Cleia também foram pais. Nasceu-lhes um menino robusto. Houve o julgamento do Senhor Jacob e ele ficaria oito anos na prisão. Faltava um ano para Paul se formar. Com a ajuda do irmão ele conseguira montar um comércio para ele e os negócios e estudos iam cada vez melhor. Sempre ele  dava assistência ao pai. As cartas que chegavam de Dona Sara ele as levava para o Senhor Jacob. Quando ele acabava de lê-las as lágrimas rolavam. Aquele velho homem já não era o mesmo. O amor de sua família e as lições da vida  o mudaram. Já conhecia o neto, filho de Paul, agora faltava conhecer  sua neta.
 
 
 
Epílogo
 
Seis anos a mais se passaram. George não quis mais voltar  para Denver. Queria criar seus filhos ( pois  nascera um menino ) Joseph Alvim, e já estava com três anos.  Naquela tarde de Primavera estavam sentados na varanda do rancho Beth , sua mãe e as crianças brincavam. Consagração já havia feito oito anos e a cada dia parecia mais com a mãe.De repente a menina aponta para a estrada e grita:
“ Olha papai...vem chegando um homem”
Todos correm para ver quem era. O homem aproxima-se com o chapéu colocado inclinado. Sua face já envelhecida , calado. Ao aproximar-se do rancho, apeia do cavalo  e pergunta:
-As crianças não querem conhecer o avô?
Todos reconhecem o Senhor Jacob e o acolhem de braços abertos.Dona Sara abraça o marido e o leva para dentro. Robson também abraça o pai  muito emocionado.As crianças vão atrás chamando pelo avô. George e Beth se abraçam , o beijo que eles trocam selam uma felicidade infinita. O amor  tornou a ganhar.È mais um dia de paz.
 
FIM.

Autora : Margareth Rafael

Obra Protegida.
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 06/06/2014
Código do texto: T4835240
Classificação de conteúdo: seguro