Quem é Jayne Mansfield?

Pode admitir você se lembrou da espetacular atriz, Marilyn Monroe – o que é bastante comum acontecer, já que as duas eram comparadas o tempo todo. Tanto Monroe quanto Mansfield se destacam como os principais símbolos sexuais da década de 1950.

Até hoje diversos críticos consideram Jayne como uma cópia fajuta de Marilyn, mas não é nada disso. A atriz vencedora do Globo de Ouro não imitava ninguém, apenas procurava entreter as pessoas, principalmente por ser comediante também. Sendo assim, nas telonas já interpretou papeis muitos distintos, o que ajudou na conquista dos fãs.

Um dos melhores filmes de sua carreira foi The Girl Can’t Help It (Sabes o que quero - 1956), do diretor Frank Tashlin. O filme não recebeu boas críticas, mas a trilha sonora é fantástica. Entretanto, o filme faz parte da lista dos 1000 melhores filmes de todos os tempos do The New York Times.

O enredo é baseado em um agente musical bêbado e falido, Tom Miller (Ewell), que é contratado pelo famoso gangster Marty “Fats” Murdoch (Edmond O'Brien) para fazer de sua namorada Jerry Jordan (Jayne Mansfield) uma cantora famosa. Entretanto, Miller e Jordan se apaixonam um pelo outro deixando Murdodoch desconfiado. Por fim, o improvável acontece. Fats se torna um astro do pop deixando o casal viver em paz. Clássicos do cantor Little Richard como, The Girl Can’t Help It e da linda Julie London compõe a trilha sonora.

Ao todo Jayne Mansfield atuou em 29 filmes. Outro filme que participou fortemente de sua carreira foi Promises! Promises! (1963) do diretor King Donovan. Trata-se de uma comédia romântica sexualmente desinibida – em outras palavras, sem vergonha alguma. Foi uma produção que quebrou os tabus e paradigmas da época. Entretanto, os Estados Unidos vetaram o filme devido as cenas de nudez, o que abalou drasticamente o avanço da carreira cinematográfica da atriz.

Mansfield além de chocar os cinemas era também musicista. Chegou até mesmo a tocar com o guitarrista Jimi Hendrix e juntos compuseram duas músicas que curiosamente não foram mostradas ao público.

No dia 29 de 1967, a cantora com apenas 34 anos sofreu um acidente de carro durante uma viagem entre Nova Orleans e Slidell e infelizmente não sobreviveu. Além de Jayne, morreram o seu chofer e o seu noivo. Os enfermeiros se chocaram com estado em que a encontraram. O seu belo corpo estava de um lado e sua cabeça ensanguentada atirada à grande distância. Até hoje, fãs de todo o mundo lamentam a perda.

Karina Napoli
Enviado por Karina Napoli em 07/04/2016
Código do texto: T5598225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.