HERÓIS

Incrível Hulk, Homem Aranha, X-Men, e Batman, todos possuem um único propósito, o de salvar o mundo. Há muitos anos incutem em nossas mentes, mentiras que jamais sairão de nossa consciência e pensamento. Passam-nos a imagem de que não precisamos nos preocupar, pois eles nos salvarão. Poucos não cresceram lendo os quadrinhos destes heróis. Talvez, esta, também, seja a razão de hoje vermos tanta revolta contra a exploração, por isso são chamados de baderneiros, fruto da ignorância, e de radicais. Precisamos de heróis, ou precisamos de homens honestos, com caráter, que governam com compromisso e seriedade?

É indispensável que paremos de acreditar que a solução está nas mãos de quem só se importa consigo mesmo, mas que no final só querem nos empobrecer cada vez mais; Precisamos de homens que na sua simplicidade, permitam que o Espírito de Deus mova as suas vidas com autoridade, intrepidez e ousadia; Homens que estejam dispostos a apagar a força do fogo; Homens humildes, simples, despretensiosos, discretos, singelos e sóbrios; Homens que não aceitam a glória desse mundo, que não precisam ser de aço, mas referenciais para uma geração que parece estar cada vez mais corrompida. Homens cheios do Espírito Santo, que atrai, cativa, encanta, e que nos envolve, gerando em nós, ainda hoje, a vida de Jesus, desafiando-nos a viver uma vida sublime, excepcional, grandiosa, e divina.

“Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” - Filipenses 4:10-13