'Cowboys'

Mais um filme distribuído pela Synapse chega as plataformas digitais, para compra e aluguel nesta quinta (08). 'Cowboys' é escrito e dirigido por Anna Kerrigan e já ganhou prêmios na categoria melhor ator e melhor roteiro no Festival Tribeca 2020. A estória foca no contexto de um menino trans Joe (Sasha Knight), que descobre sua identidade de gênero e tem que conviver num mundo masculinizado que muitas vezes não entende essa realidade.

Seus pais Troy (Steve Zahn), que toma remédios controlados, mas que busca ajudar na aceitação da sua filha, como o rapaz que ela se sente. Alguém que nasceu no corpo que não representa como ela se sente. Existe o conflito com sua mãe Sally (Jillian Bell), que quer educar a filha como menina, sem aceitar as mudanças comportamentais 'dele'.

Com o divórcio dos pais. Joe fica frustrado por não poder se assumir como gostaria e então foge com o pai. Nessa viagem de descobertas, as mudanças ocorrem e afetam todos ao redor.

É a estreia do ator trans Sasha Knight. De acordo com a diretora, isso ajudou a composição do personagem, já que se trata de alguém que sente na pele a realidade. "“Desde o começo eu procurava uma criança não-binária ou transgênera para o papel de Joe. Só poderia fazer este filme com uma criança emocionalmente inteligente no centro de tudo e que pudesse realmente entender

a experiência de Joe em um nível pessoal”, conta Anna.

Eu como amante do cinema e sempre ligado no mundo que me cerca e na vivência desse novo contexto, creio que essa película nos trás a bastante reflexão. Como tratar as pessoas e seus sentimentos internos. Quantos vivem conflitos? Quantos se vão, sem serem aceitos pela sociedade preconceituosa?

Está na hora de abrirmos cada vez mais nosso coração e ver que o mundo não é apenas como queremos. Não existe somente isso de homem e mulher. Existe os vários gêneros e devemos nos entender como sociedade de diferentes credos religiosos ou não religiosos. O respeito é fundamental para um mundo mais humano e justo.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 06/10/2021
Código do texto: T7357466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.