Dunna (2021) HBO MAX

Um filme escrito por Jon Spaihts, Denis Villeneuve (que também dirige o filme) e Erick Roth. Duna, tem duração de 2h15 minutos, é uma ficção cientifica homônima da obra de Frank Herbet. Eu vendo essa película senti um pouco a pegada Star Wars. Até porque o ator Oscar Isaac que interpreta, o duque Leto Atreides, também esteve na saga de George Lucas. Mas aqui ele tem o chamado de administrar um planeta deserto Arrakis, sendo levado a uma armadilha. Além dele estão ao seu lado sua concubina Lady Jéssica (Rebecca Ferguson) e seu filho Paul Atreides (Chalamet).

O enredo da estória se baseia nessa busca pelo 'melange', um droga que prolonga a vida humana e acelera o pensamento. Os inimigos de Atreides, os Harkonnen também vem ao planeta e entram em choque pelo poder que controla o mundo. Cercados por vermes da areia gigantes, Paul e Jéssica são acolhidos pelos fremens, nativos da região. Essa primeira parte é mais uma apresentação desse universo cheio de perigos e aventuras. Ainda haverá um segundo filme que tem a conclusão da estória. Essa é a terceira adaptação do projeto. Em 1984, Duna foi dirigido por David Lynch, além da minissérie de 2000 produzida por Sci-Fi Channel.

Outras participações que destacamos no filme é de Josh Brolin (Os Goonies), que faz o papel de mestres de armas da casa Atreides e mentor de Paul. Além de Jason Momoa (Game Of Trones e Aquaman, da Liga da Justiça), espadachim da Casa Atreides. Além de outros nomes das artes marciais como Dave Bautista.

Vale a pena consumir essa obra de forma despretensiosa. O momento importante de uma busca de um conteúdo diferente que mexe com o sentimento de magia e descobertas.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 08/12/2021
Código do texto: T7402306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.