Não olhe para cima (2021) Netflix

Assistir, : ' Não olhe para cima' e não pensar logo no que vivemos no Brasil é ser insensível com a realidade. O filme de 2h22minutos roteirizado e dirigido por Adam Mckay nos trás um filme sarcástico e crítico ao mesmo tempo. Você tem dois astronomos Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), querendo contar que um meteoro pode destruir a terra em seis meses se nada for feito.

Mas a mídia, o governo da presidenta Orlean (Meryl Streep), e de seu filho Jason (Jonah Hill) e a população em geral são os negacionistas que fazem de tudo para desacreditar os cientistas. Na estória muito humor e pitadas de realismo.

Temos um personagem que é um magnata da tecnologia que busca lucrar com tudo. Mistura de Steve Jobs com Elon Musk, numa versão bem piorada que tenta busca com a possível catástrofe um lucro em cima da miséria alheia.

Nada como o cinema para trazer a reflexão a humanidade tão descrente das instituições. Durante anos fomos enganados pelas autoridades constituídas que no momento que elas falam sério muitos negam seu valor real e lideres populistas de direita só pensam em manter seu poder a custar da desinformação do povo.

O que podemos ainda fazer para que as pessoas creiam e acreditem na seriedade dos estudos? Um mundo onde Julian Assange que revelou o segredo oculto de grandes lideres mundiais está preso em uma masmorra na Inglaterra prestes a ser extraditado aos EUA como um criminoso. Um homem que nos trouxe a luz, nos segredos mais sombrios e vergonhosos de lideranças que deveriam salvar o mundo e não destruir-lo.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 29/12/2021
Código do texto: T7417225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.