JESUS CRISTO E SUA SINGULARIDADE

Jesus Cristo é singular...

1. No anúncio do nascimento, na sua geração e concepção.

2. No seu crescimento em sabedoria, em estatura, em graça diante de Deus e dos homens.

3. Jesus Cristo é incomparável quando anda sobre as ondas do mar e quando manda o mar se acalmar, Quando curas enfermos, levanta paralíticos,quando liberta oprimidos do diabo.

4.É singular quando ressuscita mortos, e até de quatro dias.

5. Sim Jesus Cristo, é sem parelha quando declara sua autoridade sobre a morte, quando levanta a voz e diz " ninguém tira a minha vida, eu mesmo a dou, porque este mandamento recebi do meu Pai". E assim, pôde vencer a morte, ao ressuscitar dos mortos.

6. É singular,Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."Fl 2.9-10

7. Portanto, revelado no evangelho de João. É verbo divino que se fez carne e habitou entre nós, vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. E dele testificou João Batista: É o filho de Deus, com todos atributos da Divindade, porque é Deus, igual ao Pai. João 1.1-3,14,34; Fl 2.6-7.

8. Finalmente, .Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e portanto é suficiente, sem ajudantes, para:

8.1 - Perdoar pecados;

8.2 - Levantar o caído;

8.3 – Libertar os cativos e dá descanso;

8.4 - Curar enfermos;

8.5 - Salvar o mais vil pecador.

Recife-PE, 19.05.2010.