Visitando Londres

Viajar é quase sempre sinônimo de novidades. Novos lugares, novas pessoas, novas culturas, novas histórias. Qualquer destino é válido quando se está à disposição para descobrir e conhecer o que cada cidade ou país tem a oferecer.

Em setembro de 2009 participei de uma excursão que ia de Londres ao Leste Europeu que foi fascinante.

Iniciamos a excursão em Londres a a Terra da Rainha, que nunca pensei visitar mas foi fascinante e inesquecível. Londres é rica, urbanizada, tradicional, moderna e histórica, a língua é o inglês e a moeda libra esterlina.

Atualmente é a cidade mais cosmopolita da Grã Bretanha e os visitantes como nós, escutamos diversos idiomas que vão desde o árabe até o inglês.

A cidade possui segredos profundos perdidos em labirintos de cultura. Há pessoas de todo o mundo, todos em Londres são anônimos, vestem o que gostam e fazem o que tem vontade e Londres nem nota. O transporte público é excelente, o metrô cobre toda a cidade, possui 05 aeroportos.Existem também os tradicionais Rollis-Royces pretos que custam um pouco mais caros que os táxis normais. Mas atenção ao cruzar uma rua olhe para a direita ao atravessá-la porque os carros vêm do outro lado.

O rio que corta a cidade é o Tâmisa, que é despoluído e orgulho dos ingleses.

Foi um passeio muito interessante onde tive a oportunidade visitar e conhecer diversos monumentos, ruas, belas igrejas que até então só havia visto em filmes tais como:

- Abadia de Westminster – bela igreja inglesa, centro espiritual da Administração Britânica, onde casou-se a Lady Diana e aí foi velada.

- Palácio de Buckington – residência da família real, onde todos os dias milhares de turistas estão em frente aos seu portões para tentarem ver a Rainha.

- London Eye – uma das mais novas atrações de Londres- a roda gigante de ferro com 135metros de altura, com casulos de vidro que acomodam até 25 pessoas é a melhor visão panorâmica da cidade, com o Parlamento ao fundo.

- Museu de Cera Me. Tussards – várias obras em cera, quase imitações perfeitas de grandes artistas, escritores, personalidades tais como Luis XVI, Silvester Stallone, Barak Obama etc...

- Parlamento – em estilo gótico vitoriano, em seu campanário abriga o famoso relógio Big Bem.

- Torre de Londres- uma imponente fortaleza Normanda de quase mil anos, é a casa das jóias da rainha, com peças mais valiosas que o PIB de Londres.

- Palácio de Windson – nos arredores, a uma hora de trem de Londres, que tem a aparência de forte normando, construído no alto de uma rocha e é usado pela Rainha para descanso

- Mercado de Golden Tower- uma antiga área de armazéns e estábulos militares que se transformou num complexo de mercado de rua que vende desde roupas a eletrodomésticos.

Enfim é uma cidade muito interessante, rica em histórias e culturas onde sua arquitetura não é somente bela aos olhos mas também conta uma parte da história que precisa ser visitada por quem gosta de viajar..

Caboclanenen
Enviado por Caboclanenen em 31/07/2010
Reeditado em 01/08/2010
Código do texto: T2411138