Há alguns meses atrás, fui convidada por uma recantista a participar de uma antologia poética, eu não tenho grandes pretensões como escritora, porque não o sou, sou apenas uma curiosa das letras, navego em mares que só meu coração entende.
         Enfim, recebi alguns e-mails insistentes, os tenho todos arquivados, até que aceitei participar, cheguei até a comprar passagem para o tal evento. Ainda bem que Deus em sua magnitude colocou a minha função de mãe a frente de tudo isso.E não fui a tal evento.
        Mandei as devidas autorizações por e-mail e ainda os poemas escolhidos por mim, tudo respondido como recebidos e aceitos como certos. Mandei o dinheiro dos exemplares e fiquei esperando o tal filho,(dela,claro)Qual não foi minha surpresa ao receber os dez exemplares,mal acabados,mal impressos e não havia meu nome e de mais alguns autores no índice,fiquei procurando os meus poemas e pasmem vocês:UM DOS POEMAS FOI RETIRADO DO RECANTO DAS LETRAS SEM MINHA UTORIZAÇÃO E PUBLICADO SEM MINHA AUTORIZAÇÃO,fiquei chocada e liguei para a tal pessoinha,e ela ,ai desculpa ,eu errei mesmo,foi minha primeira vez e por aí foi....
       ENTÃO: estou contando tudo isso para que sirva de alerta, não só para mim, mas, para todas as pessoas crédulas como eu, que colocam suas emoções em um papel e achamos que todas as pessoas são dignas e verdadeiras como nós. Esta pessoa usou o meu nome aqui no recanto,roubou um de meus poemas colocados aqui e o publicou,sem minha autorização e sem escrúpulos algum.
      Temos que ter cuidado com pessoas oportunistas, malandras que fazem este tipo de coisa por um punhado de dinheiro, que sempre acham que ficarão impunes, porque a maioria como eu, tem vergonha de ter caído num golpe tão antigo, de ter sido tão ingênua em acreditar em uma desconhecida que não tem aonde cair morta. Enfim,temos que ter muito cuidado mesmo,vamos publicar nossos escritos em editoras sérias e que existem de verdade,com editores e endereço certos.A Editora é Moriá Editora e a Recantista em questão é Betina Marcondes.
sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 08/09/2010
Reeditado em 18/09/2010
Código do texto: T2486278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.