O Monte sagrado do Deus lunar “SIN” virou “Monte Horebe”

Nos Mapas antigos, a “Montanha sagrada” do Deus lunar “SIN” era representada por um dragão...

Os “Ventos Uivantes”, a Encefalopatia hipóxica, que é a dificuldade que os organismos têm para absorver oxigênio em altitudes elevadas, assim como, a dificuldade de subir sem reserva de oxigênio numa montanha que tem 2288 metros de altura; cuja temperatura no Inverno ultrapassa os 05 graus negativos, (mais a sensação térmica provocada pelo frio e a ventania que fustigam este local inóspito dobrar, fazendo com que as partes expostas congelem em poucos minutos), eram interpretados como “Advertências Divinas” para NÃO subir a “Montanha proibida” do Deus SIN.

O “Mal da altitude” se caracteriza pela dificuldade que se tem em respirar em locais onde a pressão atmosférica é baixa, o oxigênio é pouco, o frio é intenso, se sente cansaço, náuseas, tonteiras, o cérebro incha, surgem necroses provocadas pelo frio, e os órgãos entram num processo de falência, que culmina com a morte do indivíduo exposto ao “Mal agudo de montanha”.

Os danos seriam causados pelo frio intenso e pela pressão atmosférica ter diminuído, pois à medida em que a altitude aumenta, fica difícil retirar o oxigênio existente no ar, fica-se cansado, e se tem a impressão de que não é possível aspirar.

Embora a composição do ar continue a mesma, ou seja, 78,1% de Nitrogênio, 20,9% de Oxigênio e 1% de outros gases, em altitude elevadas a Pressão Atmosférica é MENOR, e para absorver a mesma quantidade de oxigênio, de quando se estava ao nível do mar se tem que respirar mais.

O nome “Sinai” deriva do antiguíssimo Deus lunar “SIN”, que “fazia” os vegetais crescer.

E foi no Monastério do Sinai que surgiu o Priorado de Sião, o braço intelectual da Ordem dos Cavalheiros Templários.

Como “A fé remove montanhas” e neurônios, embora em Gálatas 4:25, o “Monte Horebe” fique na Arábia Saudita... Para facilitar o turismo, no século IV, o inóspito local onde Javé supostamente “falou” com Moisés através da “Sarça ardente”, mudou o nome para “Monte Sinai” e foi transferido pelos Monges bizantinos para o “Mosteiro do Sinai”, que fica no Egito, na Península do Sinai, a cerca de 250 Quilômetros de distância do lendário “Monte Horebe”.

A realidade não confere com a versão de que, o Monte Sinai seria a mais alta montanha do Sinai. Não confere com a versão de que, o Monte Sinai estaria numa serra de granito vermelho, localizada na parte meridional da Península do Sinai, próximo ao mar Vermelho.

E não confere com a versão de que, o Monte Sinai seria uma montanha estéril e rochosa, como se o solo fosse tão sagrado que nada pudesse crescer ali.

Já em outras versões o “Monte Horebe” seria um lugar de ótimo pasto...