"EVITA" E SEU MAGNETISMO

Na semana passada , mais extamente entre os dias 13 e 16 , estive em São Paulo , capital . Ptrincipal objetivo : assistir ao Musical "EVITA". Fui com mamãe ... o resto da fam´´ilia tinha os seus afazeres, por aqui, mesmo . O voo da Passaredo é muito bom e, leva a gente , em minutos , de um lugar para outro. Fizemos uso dele .

Não sei se vcês perceberamou a entrar no Brasil , mas uma onda de Musicais , começou a invadir São Paulo . Creio que essa onsa só foi superada pelos STAND -UP e também pelo Musical "Evita". A encenação ( nova versão) de Jorge Takla foi regular , no meu entendimento. Contada em flashbacks, a dramaticidade da peça deveria ser mais acentuada , ou seja faltou , sim, substância dramática. Além disso os flashesbacks prejudicam um pouco a conecticidade com a platéia e a força da história ficou meio longe de ser coesa.

"Evita" é filha da amante . Uma artista sedutora , mas, protofacista , disposta a qualquer preço pelo poder , corrupta, manipuladora, populista. Ou então seria um ícone pop glamoroso ?

Bem ... essa resposta ficou difícil de perceber na peça . Oa atores , como por exemplo Danel Boaventura faz um Perom , parecendo uma estátua . A gente não sentia que er um personagem de car ne e osso. Ficou duro , rijo. Paula Capovilla faz uma Evita frágil . Mas de vez em quando grita e fica contrastante do seu personagem que é frágil ( na peça) . A força e o magnetismo de Evitaque conhecemos da história real , ficaram prejudicados , como eu já disse no início desse artigo.

Um ator de nome Fred Silveira , encarna um Che Gurvara, difícil de reconhecer. Noss, muito jovem para encarnar \chevara e parecia , eu disse parecia deslidadío da história Outra cposa que eu achei e muita gente também achou , é que todos estava muito longe do PROCÊ NIO ( aquela parte do palco que fica mais longe do cenário , mais perto da RIBALTA e consegeuentemente mais próximo do público. Assim ficaria mais fácil visualizar que os atores eram de carne e osso. Ao contrário , ficaram muito grudados ao cenãrio , ás marcações e quase presos nas molduuras que indicavam serem as molduras dos palácios. A iconografia de banhava´9as fotos0 a todo momento o cenário eé muito boa mas... suplantaram os atores. Os atores ficaram ofuscados. É a mesma coisa de um orquestra nao seguir o comando do maestro e tocar tão alto a ponto de sumir a voz do cantor.

Quanto à música D'ONT CRY FOR ME ARGENTINA,com Andrew Lloyd Weber , salvou a lavoura. Foi tocada com afinco e isso aflorou a emoção da platéia. Eu , adorei , embora dando a nota 8.

P-S : Para quem não se lembra :

No início do artigo eu falei em stand-up . STAND-UP , é uma expressão da língua ingleza que aponta um espetáculo de humor, com somente um humprista , em pé, sem scessórios , sem cenário , sem nada ... só o humorista com sua cara e sua roupa normal . Nada postiço. É um show de humor onde o comediante se apresenta sozinho . Enfim , ele ocupa o palco como se fosse a quarta parede.

Precisa ser tudo original : não repetir textos, nem piadas, nem citações. Tem que ser TUDO INÉDITO. ( Eu já assisti um com o Chico Anísio, quando era mais moço.) Bem , é um dos mais difíceis trabalhos de palco ...o artista humorista tem que ter carisma, MUITA VOCAÇÃO e um REPERTÓRIO que " cause".

RIBALTA : para quem não se lembra : s. f. Se refere á serie de luzes frente ao palco, entre o pano de boca e o lugar da orquestra.

Onde está : TEATRO ALFA , rua Bento Branco de Andade Filho,722

tel: (xx) 11 5693- 4000 . PREÇO de 40 185 reais - SP

Até quando : investigar pois eu soube que era até 29 de maio , mas nas informações por telefone , ouve-se : a temporada do espetáculo vai até julho de 2011. ( ?????? )

kalena
Enviado por kalena em 18/05/2011
Código do texto: T2977972
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