Atlântida: mito ou verdade?

Atlântida: mito ou verdade ?

Atlântida mito ou verdade ¿

Caros leitores, falar sobre a civilização perdida de Atlântida, é bastante complicado, uma história cheia de mistérios, de teorias e de suposições, não confirmadas, sobre uma civilização avançada que viveu na terra há séculos e foi totalmente destruída em uma única noite.

Na verdade a história de Atlântida, ricamente ilustrada pela imaginação de Platão, citada em diálogos , sempre gerou muita dúvida, mas sempre deixou as civilizações que vieram com a pulga atrás da orelha.

Segundo o historiador grego, Sólon, um aventureiro, no curso das suas viagens pelo Egito, questiona um sacerdote que vivia em Sais, no delta do Nilo e que este lhe fala de umas tradições ancestrais relacionadas com uma guerra perdida nos anais dos tempos entre os atenienses e o povo de Atlântida. Segundo o sacerdote, o povo de Atlantis viveria numa ilha localizada para além dos pilares de Heracles, onde o Mediterrâneo terminava e o Oceano começava.

Se formos nos basear na lenda contada por Platão, teremos explicações mitológicas envolvendo deuses e aspectos da natureza, se formos nos basear na teoria ufológica, teremos uma cidade super avançada, que ultrapassou os limites do progresso, criando uma cúpula onde seria possível sobreviver no mundo subaquático, se formos nos basear na realidade das mudanças que nosso planeta sofre e já sofreu, é mais que possível, que tenha existido , uma civilização avançada e esta tenha sucumbido diante de uma catástrofe natural, como, aconteceu com muitas civilizações no decorrer da história, leiam uma postagem antiga aqui no blog http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=1261602755326583605&postID=4331128745805006270

sobre a civilização de Pompéia que teve toda sua população dizimada em uma única noite, pela fúria do Vulcão Vesúvio, e os corpos foram conservados sob a lava vulcânica e assim mumificados, então, podemos crer que realmente tenha existido a civilização de Atlântida.

Alguns dizem que ficava na mais misteriosa ainda região das bermudas, chamada de Triângulo das bermudas, ou triângulo do Diabo, enfim, várias informações e teorias que cientificamente podem ser possíveis, me levaram a criar um romance, com base científica sobre a possibilidade da existência de Atlântida e sua civilização no fundo do mar.

Santis é um exímio mergulhador Porto Riquenho,e após o Tsunami do Haiti, sofre um grave acidente durante um dos mergulhos e acaba descobrindo o segredo da civilização perdida de Atlântida, um livro emocionante e inteligente, onde ficção e realidade se misturam em uma história contemporânea, em que , o poder , a curiosidade, a tecnologia e os limites da raça humana são testados a todo tempo.

Leia, apaixone-se e encante-se com " O Regresso de Atlântida" Lançamento dia 20 de agosto no Teatro Municipal de Cabo Frio e dia 11 de setembro na Bienal do Rio de Janeiro.

Compras antecipadas no site www.valladaresbooks.com.br

Visite o blog do livro e leia o primeiro e o segundo capítulo do livro http://oregressodeatlantida.blogspot.com/.

Vamos que vamos!

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 18/06/2011
Código do texto: T3043160
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.