Um filosofar divino

Com o passar dos anos e tempos fomos nos tornando cada vez menos capazes de nos entender ou nos aceitar, deixando que a vida ou o momento nos leve,e esquecendo de como para nós é importante entender o que seria viver. Procurar saber o rumo certo a se tomar e a verdade de como nasceu o inicio de tudo que tenha vida, não nos torna mais monstros ou mais capazes de sermos ateu ou sem fé, a fé é uma dádiva onde Deus é aquilo que você realmente crê e realmente espera que seja a verdade, assim sendo a filosofia seria como o Deus da sabedoria, no mais sublime termo da palavra, não que estejamos reduzindo Deus, não que não aceitamos sua existência, mas sim que ele pode ser capaz de nos da a compreensão que achamos que não somos capazes de ter.

Será que Deus realmente não quer que saibamos de onde surgimos? Sera que Deus realmente quer que aceitamos tudo, se somos sua imagem e semelhança, temos que honrar a semelhança que temos a ele, não somente no ato físico que pensamos ou nos fazem pensar, mas também no ato sábio que es onde Deus age, ou se não na falta de tal sabedoria que nos fazem acreditar que ele age.

Quando aceitamos tudo o que nos passam e nos dizem, deixamos de ser homens e passamos a ser simples seres humanos, tornando-nos alienados a sistemas ideologicos que nos levam a crer naquilo que nem temos a opção de entender.

Mas quando saímos debaixo deste gato que Goethe tenta nos ensinar, quando saímos deste comodismo que nos é implantado, e procuramos com a nossa própria fé e nossas próprias pernas entender o porque disso tudo, deixamos de ser como os sábios dizem, politicamente corretos, e passamos a ter posição de homem, de homem pensador, dono de sua própria sabedoria, dono de sua busca, enfim dono de si,e começamos a usar o que de mais belo o pensamento produz, a filosofia. Tal ato nos engrandece enquanto nossa posição humana nos tornando ainda mais homem nos dias de caça, nos tornando ainda mais caçadores neste mundo preso em idéia manipuladoras, que nos prende onde querem e ainda faz com que aceitamos sorrindo, porque Deus que não quer nada disso quis.

Enfim o ato de filosofar nos poe onde realmente temos que estar, não nos diminui em ações muito menos em pensamentos, pois sermos racionais é usar o que de melhor Deus nos deu,a mente, e através desta podemos não só ter fé, não só entender, mas sim sermos capazes de nos tornarmos o que realmente Deus e a filosofia procura a tempos. Homens.

"Quem não sabe prestar conta de três milênios permanece nas trevas ignorante e vive o dia que passa"... Johann Wolfgang Goethe.

Thiago Soares...

Thiago Soares
Enviado por Thiago Soares em 21/07/2011
Código do texto: T3109651
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.