Recanto das letras, o que espero!?

RECANTO DAS LETRAS

Já conhecia esse site, onde as pessoas publicam seus trabalhos e tem a oportunidade de interagirem. Conhecia os trabalhos de uns amigos meus, Teobaldo e José Botafogo, o primeiro é aluno da UNEB de Caetité – BA e; José é um amigo meu, filho de um grande amiga, D. Maria, o mesmo gosta de escrever, compor músicas, tem uma veia artística acentuada. Há poetas, escritores regionais que tem uma capacidade de nos tocar na simplicidade dos seus textos.

Na verdade, penso, que existem textos que são uma obra-prima, contudo, outros de imediato causam uma impressão forte em nosso ser, por ter a capacidade de implicarmos no texto, olhamos o texto e, fatalmente, vamos lembrando de uma série de coisas na nossa vida ou que tem relação com nossas vivências, o bom texto, na minha opinião e que mais nos agradam são aqueles que olhamos e – nos vemos no texto, nossas vidas, nossos sentimentos, situações alegres e tristes em que vivemos, ou mesmo tramas da nossa vida que muito mexeram conosco e, ao lermos o texto não temos como não sermos tocados pelas palavras e começamos de imediato, a produzir um intertexto e, dialogar com o mesmo, assim, vida e texto se misturam intermediados pela leitura e, essencialmente, essa é uma dimensão social dessa capacidade maravilhosa da nossa cultura ler e escrever. Mesmo que o autor e o leitor estejam separados a distância faz-nos ter uma conexão direta com o mundo.

Após um bom tempo redescubro o Recanto das Letras, não como um algo dado “lá”, mas aqui e começo a torná-lo vivo e envolvente, que sei, sinto e permito que tenha valor em mim, no dia-a-dia, vivendo, lendo, escrevendo, publicando e construindo essa teia de leitores e escritores que aos poucos vamos construindo a teia do Recanto das Letras, como uma aranha que aos poucos vai trabalhando, tal qual vamos contruindo com paciência e dedicação essa teia maravilhosa que é o Recanto, permeado de cultura, prazer e desenvolvimento pessoal e coletivo. É isso que espero deste espaço maravilhoso; quero não apenas absorver, entretanto, tenho o desejo de contribuir com meus modestos textos. Além de tudo isso, ter a oportunidade de fazer amizades sinceras e desinteressadas.

Zenilton
Enviado por Zenilton em 03/08/2011
Código do texto: T3136436