FELIZ DAQUELE QUE TEM HISTORIA PRA CONTAR

A frase é retirada de uma música da dupla Milionário e José Rico chamada "Levando a vida" e cabendo nela inteira, vejo a apresentadora e foclorista Inezita Barroso que completando 60 anos de vida artística trás com impressionante lucidez, na idade de 85 anos tal e qual uma biblioteca ambulante seus momentos de passagens e fatos vividos pelo Brasil onde cortou de Jipe todo o teritório naciona nesse tempo que convenhamos faz parte da historia do Brasil. Estou assistindo ao seu programa de hoje onde ela se fez artista (embora eu creia que tenha nascido feita) e descansando os cantores está cantando todas as músicas do programa, desde joias do folclore como meu limão meu limoeiro, passando por regionalismos, de todo estado do nosso querido Brasil e deixando sua vislumbrante alegria pelo seu amado estado de São Paulo que também tem com ela uma historia de amor. Vejam que ela é folclorista mas creio que por atender ao povo Paulista e certamenta a todo o caipira brasileiro, a grande Inezita Barroso, que foi convidada em um mês qualquer do ano de 1980 a apresentar o Programa VIOLA MINHA VIOLA, arrumou as tralhas e de mudança nunca mais saiu e de seus 60 anos de vida artistica 31 são no viola. onde esteve com toda sorte de artistas e segurou as redéas de um genero que teria se acabado entre outros não fosse esse programa que tem a cara do povo rural. Similar a ele somente o o Canta viola do Marechal Geraldo Meireles que já acabou a mais de duas décadas. Saudosos que foram e se foram; Morais Sarmento, Robertinho do Acordeon. o Grande mineiro Nonô Basílio, Pena Branca, Renato andrade e muitos que nesse tempo vivenciaram e trouxeram alegrias para todo o Brasil pela TV CULTURA. mostraram que com a permanecia da Inezita a música rural é propria e nunca morrerá. Aliás a própria folclorista disse e faz sentido: "Musica não sai de moda e tem música boa ou ruim".

Encerro parabenizando a grande Inezita Barroso de quem desde o ano 2000 jamais perdi um só programa e tenho perto de 100 horas gravadas com artistas diversos, todos caipiras e nesse momento 09;57 ela canta o Rio de Piracicaba ou RIO DE LÁGRIMAS e lembro do milionário e José rico. FELIZ E AQUELE (a) QUE TEM HISTORIA PRA CONTAR.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 07/08/2011
Reeditado em 07/08/2011
Código do texto: T3144696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.