A noção de liberdade “poder fazer o que se deseja na hora que se quer”, fica apenas como noção,  na realidade é bem diferente, nenhum indivíduo é totalmente livre, pois está ligado há vários seguimentos que muitas vezes, atuam como elos opressores.
O homem está ligado à herança de seus antepassados em todos os aspectos de sua vida, aos padrões morais, familiares, religiosos, etc. Este homem cresce rodeado de tabus, críticas, a palavra não é uma constante em sua vida, bem como, o rótulo de pecado, em todas suas ações e pensamentos, dessa forma, sua consciência é manipulada e comprometida e, o homem esquece que é uma unidade.
O primeiro elo deste homem está ligado à consciência, pois o homem pode enganar a todos, menos a ele e, qualquer infração cometida gera muitas vezes, a autopunição e a autodestruição. São inúmeros os aspectos onde é necessário exercer a liberdade e que devem ser analisados, minuciosamente, para que você conclua de que forma está conduzindo seu tesouro precioso – “sua liberdade”.
Plano Físico: praticidade, eficiência, trabalho, honestidade, aventura, esperteza, adaptabilidade, versatilidade, audácia, expressão, otimismo, profissões, mudanças, ideais políticos.
Plano Mental: raciocínio, pensamento, lógica, criatividade, determinação, espírito de liderança, independência.
Plano Emocional: imaginação, sensibilidade, diplomacia, paciência, adaptação às mudanças, impulsividade, arte em geral, disciplina, afetividade em geral.
Plano Intuitivo ou espiritual: religiosidade, análise, intuição, energia interior, coragem, autoconhecimento.
Muitos homens, por comodidade ou até mesmo para não causar mágoas em terceiros, relegam sua liberdade para amanhã, esquecendo que um presente sem satisfação interior é o causador de fracassos e,  de uma velhice infeliz, no futuro.

verita
Enviado por verita em 10/11/2011
Código do texto: T3327350
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.