Auto-realização II

A soma da clareza mental e emoções equilibradas resultam nas realizações, desde que os desafios mais desgastantes sejam vencidos, oportunizando, o trabalho, a adaptação, versatilidade, aventura e a busca das grandes oportunidades.

Um dos desafios a ser enfrentado é o aspecto econômico com as dificuldades financeiras para a sobrevivência. O homem até conseguir sua estabilidade passa seu tempo em busca de melhores empregos, cursos de aperfeiçoamentos, luta constante para um bom alicerce para o futuro. Se o homem cresce em um ambiente negativo onde o valor do dinheiro é fator predominante, o homem passa seu tempo em busca do mesmo para se sentir realizado e valorizado. Sòmente quando muda seu pensamento poderá entender que seu valor real, não está ligado às cifras e sim com toda formação física/mental/emocional/intuitiva e, esse equilíbrio o dinheiro não compra.
O dia-a-dia vivido com medo das dividas não abre espaço para que a mente projete as soluções, neste estágio, use da sua criatividade, imagine uma vida sem obstáculos financeiros, imagine o dinheiro em suas mãos, na conta bancária, afaste de seu pensamento seus questionamentos de como vou pagar, não tenho dinheiro. Este hábito salutar vai lhe proporcionar o dinheiro através de rendas extras, até mesmo com suas habilidades artística, todos possuem e muitos passam pela vida sem conhecê-las ou vivenciá-las. Este processo desenvolvido em famílias que não possuem “mente empresarial ou de êxito”, é um tanto moroso, mas não é impossível, pois é facultado para todos os seres, o direito de ser afortunado.
Não considere dívidas como castigo Divino e sim como mau planejamento ou como antecipação de um desejo, sem realmente ter condições financeiras de pagar.   Com esta atitude o homem adquire mais duas preocupações, a financeira e a moral, que somadas ocasionam sérias depressões onde acaba perdendo o interesse pelo bem adquirido ou sofrendo com o seu convívio. As dívidas no caminho do homem significam amarras, não as multiplique  e, até conseguir o controle geral das finanças, não as critique. Agradeça a Deus por lhe proporcionar o conforto de sua casa, agradeça lhe oportunizar manter um padrão razoável familiar, lembre-se de pedir que seja provido através de seu plano mental de novas metas que resultem em fontes financeiras honestas.

Outro desafio é o aspecto social, se não conseguiu administrar sua autoestima, o homem viverá na defensiva, afastando muitas vezes grandes oportunidades de conviver com seus semelhantes em todos os aspectos, transferindo seus bloqueios para todos os relacionamentos. É aqui que observamos muitas vezes sem entender,  o homem instável, em que nada se fixa, não construindo uma meta definida e não deixando sua marca, apenas um rastro de alternativas. Faça uma permuta de pensamentos e emoções, não carregue as carências, suas deficiências impregnadas na sua vida diária, esta é uma bagagem que se torna pesada e faz com que o homem canse e não encontre o caminho da auto-realização.

verita
Enviado por verita em 24/02/2012
Código do texto: T3516433
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.