Desintoxicação?

Quem é a pessoa, como eu, que é acostumado a ler informações tanto no computador quanto nos livros? E em uma maneira que só disponibiliza esses acessos como contato para o enriquecimento de sua cultura?

Agora outra coisa é quando nossa mente fica já "abarrotada" de tanto conhecimento e informação. Eu já senti, e vou confessar, que num período de tanta leitura o meu cérebro se viu quase que bloqueando o raciocínio, e me vendo assim, eu deseja parar. Foi aí que achei melhor dar um tempo que senão a coisa ficaria preta. Tem gente que fala muita asneira a respeito disso. Dizem que a pessoa que ler muito corre o risco dela ficar louca. Eu já escutei isso várias vezes, e de todos aqueles que não muito costume em fazer leituras, aí eu pensavam: eles só falavam isso por que não queriam também ler ou tinham preguiça para um livro.

Mas o remédio que eu recomendo para se fazer, coisa que eu já fiz, e me proporcionou um resultado melhor, por que aí eu vi que a minha mente descansou e que já se encontrava pronta para outra mergulhada nos livros. Eu fiz foi deitar sobre a cama e pegar um cochilo, invés de ficar só sentado numa cadeira com olhos abertos. Sendo assim seria a mesma coisa em está abarrotando a mente, quando eu ficasse só olhando as imagens do meu quarto ou do terraço da minha casa.

Você também já ouviu falar em desintoxicação de informações? Pois é, com tantas alternativas para nós leitores, para você necessariamente "limpar" a mente e reajustá-la afim de evitar a sobrecarga, é precisdo retirar boa parte do excesso de conhecimento acumulado, por que senão a sua mente corre o risco de te dar sérios prejuízos com os sintomas da loucura. Mas isso só acontece com os exagerados que não fazem sempre uma pausa na hora do estudo e da leitura.

Essa desintoxicação consiste em evitar o bloqueio do raciocínio para no caso você querer continuar a leitura. O raciocínio é vital para não fazer em vão a leitura de um livro. Sem ela você não compreende os temas, os significados, as entrelinhas do assunto que é estudado no livro. O melhor a fazer é parar como eu já adiantei, como foi a maneira que eu encontrei pra não sofrer consequências com minha mente. Fica-se meia hora e não dois minutos, como muitos estudantes de vestibular costumeiramente fazem, passando esse período a sua mente se recarrega, e só depois de mais uma hora você retorna a leitura.

É assim, a sua mente é comparada a um computador só que em operacional ela é limitada. Você armazena muitas informações em segundos, enquanto uma pessoa fala você está assistindo tv, por exemplo. Você já experimentou ler initerruptamente por horas e a sua mente depois dar mostras de cansaço? Pois então é o momento de você parar até esse período limite que eu mencionei por que é também importante você adquirir sua vida com saúde pelo equílibrio dos hábitos.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 14/03/2012
Código do texto: T3554806