As simpatias infalivéis de vovó Abadia

Se voce sempre tem aquelas visitas indesejavéis,inesperadas e que esquecem de ir embora; corra e pegue uma vassoura e a coloque de ponta cabeça detrás de uma porta aberta.E quando a visita for embora naõ esqueça, retire a vassoura de lá.

Se voce sempre tem aquelas caimbras terríveis que aparecem simplesmete do nada,pegue uma liga(borracha dessas de amarrar dinheiro)e passando seu pé por dentro dela de forma que ela contorne sua canela e adeus caimbras e as caibras forem constantes pode até usar a borracha por muitos dias.

Se voce está fazendo acampamento em meio a natureza e esquecer de levar analgésico, e se derepente sentir dor de dente, cave o chaõ e ache uma minhoca e no fogo tente torra-la até ela ficar sequinha e esfregando-a fazendo um pó coloque esse pó no dente e em volta dele,tiro e queda.

E se alí também sentir enjoôs e começar vômitos faça um anel que seje de linhas, de plástico, de tiras de tecido, de cipó ou de folhas e amarre no seu dedo anelar, é muito bom mesmo.

E picadas de marimbondos, vespas, abelhas e formigas voce deve cuspir na poeira fazer um barrinho e passar no local da picada e também pegue uma pequena folha verde e coloque entre uma de suas orelhas ou entre sua pele da cintura e sua calça ou saia, garantido o alívio e o desinchaço.

Se acidentalmente voce derramou caldo de pimenta picante nas maõs e mesmo depois de lavadas persistir o ardor passe-as em seus cabelos com força e isso as refrescará.

Se quiser abrir um poço(cisterna ou caçimba de água)pegue três pratos bem secos e coloque de bruços no chaõ em três lugares diferentes e deixe pousar ali e de manhã verifique qual está mais molhado e é alí que seu poço terá água abundante.

Se voce tem crianças que naõ param de fazer xixi na cama, faça o seguinte ao lavar o arroz separe um copo dessa água e dê para a criança em preferência ao entardecer, repetir esse procedimento várias vezes.

(continua em outra publicaçaõ)