Mesmo quando há uma grande atração entre os amantes, e o intuito de praticar relações sexuais, muitos BISSEXUAIS não assume que amam de forma carnal o parceiro do mesmo sexo...

Todavia Freud REVELOU que é comum entre BISSEXUAIS haver alguma IDENTIFICAÇÃO, uma imensa “amizade”, ou algum AMOR imenso e recíproco; pois a bissexualidade consiste numa atração sexual, romântica, e emocional, tanto por pessoas do gênero feminino como do gênero masculino.

Existe o “Amor” ÁGAPE, ou amor a Deus; PHILIA, o amor pelos filhos, o amor entre irmãos, ou uma grande amizade; e EROS, o amor Erótico, apaixonado, com libido e atração sensual.

E a Psicologia explica que são sintomas típicos de algum BISSEXUALISMO EGODISTÔNICO:
 
A- O “homem” não se sentir feliz, ainda que possuindo uma mulher especial como Betsabá.
B- O homem preferir outro homem, ainda que possuindo as melhores mulheres do seu mundo...
C- O “homem” nunca se dedicar a alguma mulher especial, mas sim, ENJOAR das parceiras...
D- O “homem” ter necessidade de está sempre MUDANDO de mulher...
E- Ou mesmo se ter uma Homofobia irracional diante dos homossexuais...
 
Na antiguidade o “vicio” de se ter amantes do sexo masculino era a coisa mais “normal” do mundo, principalmente entre os militares que permaneciam meses sem ver as suas companheiras.
 
Quando um sacerdote indagou se Davi estava se abstendo de mulheres, ele disse QUE SIM...
Porem os religiosos de hoje em vez de admitir que o Davi e o Jônatas foram amantes, finge que o BISSEXUAL Davi apenas tinha uma grande “AMIZADE” com a moçoila Jônatas...

 
Além do Rei Davi praticar o SUNAMITISMO do homem mais velho dormir com uma adolescente virgem, sem ter qualquer contato sexual com a jovem; a Estela de pedra datada de 3000 anos atrás, encontrada pelos Arqueólogos da Universidade de Hebron, no Vale de Baa'ar Salen, onde se observa o desenho de um coração atravessado no meio com uma flecha, e os dizeres em aramaico “DAVI E JÔNATAS PARA SEMPRE” mostra o amor intenso entre dois homens que fizeram uma aliança de compromisso.

Pois Davi amou Jônatas até a sua velhice, e mesmo depois da morte de seu COMPANHEIRO.
 
O Belo, habilidoso com a harpa, e poeta Davi (1 Samuel 16, 12), PREFERIU Jônatas (filho do Rei Saul), com quem teve uma “AMIZADE COLORIDA”; e a quem ele amou BEM MAIS do que a todas as escravas, mulheres, ou ninfetas que lhe estariam disponíveis.

Além do Davi ser trineto da meretriz Raabe, que vivia em Jericó, se casou com Salmon, que foi mãe de Boaz, que foi bisavô de Davi; em Samuel 2 Cap. 1:26, quando Jonatas morreu, Davi filho de Jessé lamentou e disse:
 
Angustiado estou por ti, meu Jônatas; quão amabilíssimo me eras!
Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

Ao entender que Jônatas é um efeminado, e sem semente viril, o Rei Saul ficou tão envergonhado que decidiu matar Davi, de que o seu filho Jônatas é amante. Tomado de cólera, o Rei Saul diz na frente do filho Jônatas (e dos servos, que já saberiam do envolvimento de Jônatas com o filho de Jessé), que ISSO REPRESENTA UMA VERGONHA PARA TODA A FAMÍLIA.