APRESENTAÇÃO DO MEU NOVO LIVRO DE POESIAS: PARA LER E PENSAR EM POESIAS

APRESENTAÇÃO DO MEU NOVO LIVRO DE POESIAS: PARA LER E PENSAR EM POESIAS

APRESENTAÇÃO:

Sinto-me feliz em compor mais esta obra da minha verve poética. Para Ler e Pensar em Poesias. Procuro nos momentos mais difíceis e preocupantes do dia a dia, me concentrar aliviando as tensões, e num piscar de olhos começo a meditar e inserir no papel aquilo que gosto de fazer, poesias. O que está aqui inserido nas entrelinhas vem do coração e do amor que tenho pela vida. Poesias com temas interessantes e diversificados, almejo com elas alcançar os meus objetivos, que é de agradar os amantes dessa bela cultura. A primeira obra de nossa autoria foi: “Poemas e Poesias uma Leve Distonia”.

Deixo aqui uma bela mensagem de otimismo para minha família e amigos que sempre estiveram comigo incentivando-me na arte da literatura.

Escrevo crônicas, faço críticas, escrevo contos e de vez em quando solto meus dons poéticos. “Qualquer criatura afeita à dominação pode, no mundo, enriquecer-se de ouro, mas somente aqueles que se entregam a inspiração da bondade conseguem enriquecer o ouro terrestre de alegria e de luz”. Esse ouro brilhante, esse diamante de imensos quilates são traduzidos no dom dos grandes poetas e poetisas. Um dom divino dado pelo Pai Maior. Um jargão popular muito conhecido diz que o poeta não se inventa, pois o mesmo já nasce feito, mas o desabrochar pode acontecer na infância, na adolescência, ou na idade adulta.

Para todos os amigos e parentes almejo felicidades. Esses atributos culturais afloraram um pouco mais quando da minha inserção no jornalismo. Minha formação universitária: “Curso de Comunicação Social (Jornalismo) na Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF), Curso de Gestão Estratégico de Empresas (Administração) – na Faculdade Integrada do Ceará (FIC – Estácio de Sá), Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia na Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ) – Aracati-Ceará)”. Sou Oficial Superior da Polícia Militar do estado do Ceará, pertenço a ALOMERCE (Academia de Letras dos Oficiais da Reserve e Reformados do Ceará), UBT (União Brasileira de Trovadores – Ceará), ACI (Associação Cearense de Imprensa); ACE (Associação Cearense dos Escritores), AOUVIRCE (Associação de Ouvintes de Rádio do Ceará); AVSPE (Academia Virtual e Sala dos Poetas e Escritores); Membro do Portal CEC (Luso-brasileiro).

Casado com a senhora Adriana Maria Andrade Paiva; Filhos: Viviane Andrade Paiva Monteiro: Talvanes Andrade Paiva; Laura Cristina Andrade Paiva. Quatro netos: Thiago Andrade Paiva Monteiro; Mariana Andrade Paiva Monteiro: Marília Andrade Paiva Monteiro, Guilherme Mota Paiva. Genro: Jomar Monteiro da Silva Júnior e Nora: Ana Amélia Mota Paiva. Tenho outros livros publicados, e colaboro como colunistas de vários sites em todo o Brasil, entre os mais importantes: Artigonal, Paralerepensar e Recanto das Letras.

O Autor

Loucuras De amor

Queridos amigos.

É com o maior carinho que lhes apresento o meu amigo e poeta Antônio Paiva Rodrigues, que ainda assim, afirma não ser poeta...

Um grande beijo em seu coração.

Nádya Haua

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 01/07/2013
Reeditado em 01/07/2013
Código do texto: T4366960
Classificação de conteúdo: seguro