Jesus não impediu que uma “adúltera” fosse apedrejada
 
Além de não haver base histórica ou mesmo evangélica para confirmar que a Maria Madalena, e a chamada “mulher adúltera” sejam a mesma pessoa...
Também NÃO ACONTECEU a “didática” cena onde Jesus salva uma mulher adúltera de ser apedrejada...

Tanto nos manuscritos mais antigos de João, como nos Codex Sinaiticus, e o Novo testamento do Codex Vaticanu, não existe o causo da MULHER ADULTERA; pois a Pericope do “ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA PECOU” foi inventada quando foram anexados desenhos a Bíblia do Rei Jaime I.

                           
Na pagina nº 348 do Codex Sangallensis, que foi escrito em torno do ano 900, tem um espaço em branco onde deveria haver a história da Mulher adultera, “relatado” por João em 8:11.

Nesse Codex o texto termina em João 7:53, estando ausentes os versos 8-11, assim como, ocorre em outros antigos relatos, como o Codex W/032.

A máxima existente em Mateus 7, Não julgueis, para que não sejais julgados, pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão...
É só
uma forma subliminar de fazer crer que agora viveríamos sob a autoridade de Cristo, e não mais sobre a tutela dos antigos costumes judeus.  
 
Como no caso de adultério a Lei de Moisés obrigava que os 2 adúlteros (a mulher e o amante), fossem levados a um Tribunal, e questionados pelos juízes...

O que segundo o relato, não foi feito; ao invés do que seria o certo, trouxeram somente a mulher, e questionaram o que fazer a um individuo sem a autoridade legal para decidir (Yesus).
 
Uma análise mais atenta desqualifica a veracidade do relato, em tela, pois pela Lei judaica esse causo nunca poderia ter acontecido da forma como é mostrado.
 
No apedrejamento do casal flagrado em adultério, o marido seria o primeiro a apedrejar os adúlteros.
Pois "Se um homem for encontrado deitado com MULHER que tenha marido morrerão ambos, o homem que tiver se deitado com a MULHER, e a MULHER.” (Deut 22:22).
 
O “Novo Testamento” fez de conta que os fariseus estariam tentando descobrir qual seria a resposta de Yesus, e maliciosamente trouxeram até Yesus uma mulher chamada Maria Madalena que fora apanhada em adultério, e que teriam perguntaram a Yesus se ele concordava que a Lei de Moisés fosse cumprida?
 
Mas mesmo a personagem Jesus devendo dar o exemplo de que a Lei é dura, mas precisa ser cumprida.
Jesus teria preferido cometer uma apostasia e mostrar que qualquer um tem autoridade para censurar alguma Lei, ainda que supostamente feita por Moisés, desde que se tenha razão.
 

E já que Yesus não teria pecado, por que ele próprio não atirou a primeira pedra?

 
Na própria Bíblia, tanto o Davi como a Betsabá não foram apedrejados por cometerem adultério...