Arquivo ! "Terapia Do Riso" Em Juis de Fora-MG
Juiz de Fora , 25 /10 /2005
Grupo Teatral de Rio Preto-MG.
Se apresenta no CCBM.
A decadência da Classe média e o " jeitinho brasileiro " alinhavam a comédia " A Solução é o Casamento " que o grupo teatral " Terapia do Riso ", de Rio Preto-MG apresenta no dia 29 , Sábado às 20hs na sala de encenação Flávio Márcio do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. ( CCBM )
A autora do texto é Maria Lamanna, que assina a produção e a direção do espetáculo.
Maria explica que a peça conta a história de uma família falida de Copacabana ( Rio de Janeiro ), às voltas com dívidas.
Para sair da crise financeira , a matriarca decide promover o casamento da sua filha Marry, com um marido rico.
A jovem se empolga com o plano e começa a procurar um namorado pela internet.
Na rede mundial de computadores , ela acaba encontrando um falso dinamarquês , dando inicio a uma sucessão de situações inusitadas.
A trama envolve ainda um mordomo bêbado e uma vovó surda, explica a autora.
Com duração aproximadamente de uma hora e meia, o espetáculo tem censura livre.
"Este foi o meu primeiro texto para o teatro, criado em 2002. Depois disso já escrevi outras sete. A comédia é o meu gênero preferido, mas também trabalho com temas como meio ambiente , sexualidade, drogas. Nestes casos, geralmente as peças são criadas para o público escolar, com linguagem e formatos próprios".
Maria destaca que " A Solução É O Casamento " é uma montagem cada vez mais atual, já que a crise econômica continua achatando a classe média brasileira.
Ela conta, ainda, que o espetáculo já foi apresentado em Penedo, Conservatória, Santa Rita do Jacutinga, Valença, sempre caindo nas graças do público.
Quanto ao " Grupo Terapia do Riso" a Diretora explica que foi criado há três anos .
" O objetivo inicial era montar minha peça de estreia, no entanto o resultado foi tão bom, que continuamos o trabalho ".
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Durante quatro anos, o grupo " Terapia do Riso " fez muitas apresentações no Salão Paroquial da cidade de Rio Preto, escolas , praças e povoados da Zona Rural.
Dentro da nossa cidade, o trabalho foi sempre voluntário nas escolas e povoados.
No salão, era cobrado R$1.00, ou um Kg, de alimento não perecível.
Alimento que era doado para cestas básicas .
Maria Lamanna
Rio Preto-MG