VOCÊS VIRAM O SAMBA POR AÍ ???

Como diz o samba do Paulinho da Viola:*AH! Meu samba...Tudo se transformou...* e como se transformou!!! Não tem mais espaço na Mídia.E como o Samba é Cultura Brasileira,então vamos afogá-lo.Em qual TV ou rádio você vê e ouve Samba? Não tem. E não me venham com o Pagode,pois este é um híbrido.Ou seja,o Pagode não tem como origem o Jongo,de onde se originaram muitos ritmos brasileiros. O Jongo é o Pai e a Mãe do Samba.E o Jongo foi esquecido em um canto qualquer. O Jongo é parte da Cultura Brasileira por sua origem africana e a Cultura Brasileira é este amalgamado de influências.A riqueza da Cultura Brasileira está justamente nesta miscelânia de culturas exógenas. E o Samba onde está?

Dudu Nobre muito docemente colocou uma questão:*O Samba foi colocado na porta da cozinha para fora.Ou seja,na Casa Grande o Samba é abolido.E é mesmo. É só assistir as TVs com um espírito crítico para perceber o que fazem com a Cultura Brasileira.E Dudu foi bem claro. *A Globo coloca o samba da cozinha para fora,pois é onde estão os Negros serviçais. Branco da Casa Grande não gosta de Samba. Historicamente,o Samba marcou este país. A força da Raça Negra é muito forte,apesar que a Mídia quer aniquilar com esta influência na Cultura Brasileira. Onde está o Samba??? A música Caipira tem muito a ver com o Samba em SP.Os dois se originam no interiorzão paulista com as festas religiosas e folguedos regionais. E por que não se toca mais Samba? Porque o Samba é um Forte Elemento da Cultura Brasileira e por isso deve ser desprezado.

Desintegrando a Cultura Brasileira fica mais fácil conquistar mentes e corações e para isso é necessário extirpar a Cultura Brasileira em suas várias formas.A Religião Católica foi um elemento de disseminação da Cultura Brasileira. Nas tradicionais festas religiosas e nas obras de arte feitas por descendentes de índios/portugueses e negros.Em MG tem museus a céu aberto.E até hoje tem festas religiosas com seus cânticos peculiares. Neste ponto,as 3 raças estão presentes.Com a vinda do imigrante europeu,surge um tipo de música bem peculiar agregando os valores do índio,do negro,do português e outros europeus.Daí surge a Música Caipira,a Moda de Viola,o Batuque,as Danças,as Cirandas e tantas mais Belezas da Cultura Brasileira. E a Mídia ESCONDE tudo isso!!! Nós precisamos resgatar tudo isso para que tenhamos noção de quem somos.

A Cultura de um Povo é o que o alimenta. E o Samba faz parte de nossa Cultura. E não me venham dizer que no Carnaval se faz samba.Há muito tempo o Samba foi retirado deste Show Business Global. Hoje o Carnaval é apenas um arremedo do que fora no passado no RJ.Era a Festa dos Morros que não podia descer para a cidade pois a Polícia descia o cacete.Só aos poucos,o Samba foi penetrando na cidade e assim começam a surgir belezas musicais incomparáveis como Cartola,Nelson Cavaquinho,Pixinguinha e tantos outros. O Grande Mestre Villa Lobos subia o morro para participar das Rodas de Samba!!! Ele e outros intelectuais. E como se divertiam e aprendiam. Houve uma épocva em que o Samba era exaltado. Foi lá pelos anos 40/50. O Brasileiro tinha aprendido a Amar o Brasil e cantava alegremente:*Brasil! Meu Brasil Brasileiro...* *Isto aqui,ôôô. É um pouquinho de Brasil,iáiá...* Há muito tempo tentam matar a Cultura brasileira,assim como o Samba. Mas todos resistem. Uma Cultura bem preservada não morre jamais! Viva o Samba!

Viva o Jongo! E Viva a Cultura Brasileira!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 04/10/2014
Reeditado em 04/10/2014
Código do texto: T4986727
Classificação de conteúdo: seguro