MARXISMO CULTURAL E A REVOLUÇÃO DA LIBERTINAGEM

O marxismo cultural (que em grande medida também pode ser chamado progressismo ou politicamente correto) é o conjunto de ideias surgidas como forma de subversão contra valores fundamentais como a família, a religião, o gênero, a raça, o nacionalismo e inclusive, a arte e o bom gosto estético, que era considerados "atrasados", "obsoletos" ou "opressivos". Esta subversão cultural se dissimula sob o eufemismo de Teoria Crítica.

Sua base ideológica é essencialmente uma síntese de Karl Marx e de Sigmund Freud, e consiste em considerar a civilização ou cultura ocidental (europeia) como um fator de opressão. Se trata de uma construção teórica que interpreta e aplica o marxismo em termos socioculturais em lugar de econômicos, buscando o controle de todas as instituições culturais como escolas, universidades, meios de comunicação ou a indústria do entretenimento.

O marxismo cultural ataca cada um dos aspectos, características e instituições da sociedade ocidental, e seu único objetivo é a destruição da civilização europeia.

O marxismo cultural começa formalmente com a fundação da neo-marxista Escola de Frankfurt, cujo principal instrumento de controle social, cultural e político tem sido o que é conhecido como politicamente correto.

Na Europa ocidental e nos Estados Unidos da América não se aplicou nunca o modelo económico marxista, no entanto, o marxismo cultural domina todos os aspectos das sociedades democráticas ocidentais atuais.

Alguns pontos do marxismo cultural.

Anti-religião: ódio e oposição agressiva as religões, fundamentalmente (e quase únicamente) o cristianismo, que representa a religião majoritária e um símbolo de valores e tradições.

Relativismo moral: característica fundamental e importantíssima, pois é a pedra angular do marxismo cultural. Consiste na negação das verdades e dos valores universais. A partir dele deriva tudo vale, com meu corpo eu faço o que eu quero, enquanto ele não me afeta eu não me importo.

Apoio a legalização de determinadas ações contrárias ao bom funcionamento de uma sociedade humana, e contrárias a ética mais elemental, como o aborto livre, o consumo de drogas, a prostituição, e inclusive, nos casos mais radicais, a pederastia. Característica fundamentada diretamente sobre a anterior.

Crença de que toda mudança é a melhor. Oposição ao conservadorismo (que em muitos casos, pode ser visto como o antagonista do marxismo cultural ou progressismo).

Produção de arte degenerada, ou apoio à mesma, como a

performance "Macaquinhos", em que os atores exploravam os ânus uns dos outros, foi feita em uma unidade do Sesc em Juazeiro do Norte, no Ceará e financiado com dinheiro publico. A crença cega nas versões oficiais da história. Rejeição ao revisionismo histórico.

Militância Feminista Radical onde se prega o ódio ao gênero masculino afirmando que todo homem é um estuprador em potencial.

Um antifascismo muito profundo, por ser sem dúvida o fascismo a ideologia que com maior tangencia e contundência se opõe ao marxismo cultural, e tudo o que ele representa.

Uma aversão profunda a todas as ideias que contradizem ao marxismo cultural. Usando ameaças de "argumentum ad baculum", de ad hominem, e em ocasiões, dos ataques diretos aos opositores, mediante a censura. Ou seja, tudo que o PT fez.

Lililson
Enviado por Lililson em 30/05/2016
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T5651641
Classificação de conteúdo: seguro