Jesus Cristo transformou se em deus por um decreto do imperador Constantino.

Constantino nasceu na atual Sérvia, ano 274 filho de Constâncio Cloro, general das forças armadas romana, casado com Flávia Helena uma concubina, que fora abandonada, tomada com esposa Teodora filha do imperador Maximiliano.

Constantino participou de várias lutas militares durante sua juventude, a serviço de Diocleciano, Galério e por último para o pai.

Quando seu pai morreu, os soldados do exército aclamaram Constantino como augusto, o novo imperador de Roma, conseguindo ser posteriormente, com ajuda dos cristãos, que recusaram participar do exército do Senado.

Constantino para consolidar seu poder, desposou de Fausta, filha do imperador Maximiliano, estabelecendo uma aliança com o mesmo para governar juntos o acidente. Entretanto, objetivando o poder, manda matar o seu sogro, o imperador romano no ano 310.

Entretanto, no ano 311 os pretendentes ao título de augusto eram quatro: Constantino o genro do imperador, e Magêncio filho de Maximiliano, no ocidente, no oriente, Valério, Licínio e Maximino Daia.

Constantino oferece sua irmã Constância para casar com Licínio, comandante de uma guarnição militar, ambos marcham sobre a Itália eliminando Magêncio.

No ano de 313 apresentam aos cristãos, como enviados por deus, elabora o decreto lei de Milão, dando liberdade de culto aos Cristãos que transformaram em soldados do exército de Constantino.

Portanto, inicia-se o período em que os cristãos foram integrados ao império, massa de manobra do imperador, Maximino não era defensor dos cristãos, pretexto para ser assassinado por Constantino e Licínio, obrigando a prática do suicídio.

Constantino elimina diversas heresias a respeito da fé cristã, entre elas, se Jesus era deus ou homem. Entretanto, seu desejo de ser o único imperador entra em conflito com Licínio, matando, apesar do pedido de sua irmã, ficando com todas as províncias governadas por ele.

No ano de 325, Constantino por decreto define por meio do Concílio de Nicéia, Jesus era o verdadeiro deus pelo mistério da Santíssima Trindade. Portanto, a sua mãe Maria engravidou por meio de um espírito.

O espírito de Javé penetrou no seio de uma virgem, mentido, pois a mãe de Jesus teve vários filhos e filhas antes de Jesus nascer. Com efeito, a virgindade uma falácia.

Desse modo, quem duvidasse que o mistério da Santíssima Trindade fosse verdadeiro, era condenado a morte. Em 326, manda matar seu filho querido Crispo, o primogênito concebido com a concubina.

A estratégia de sua mulher Fausta, com a finalidade de seus filhos com Constantino serem os imperadores. Quando Constantino descobre a verdade manda matar Fausta, ao mesmo tempo também assassina o filho de sua irmã com Licínio, o jovem Liciniano.

Em 330 Constantino transfere a capital do império para cidade grega de Bizâncio, com o nome de Constantinopla, morrendo posteriormente, porém antes mata seus dois irmãos, Dalmácio e Anibaliano.

Todavia, seu império foi dividido entre seus três filhos legítimos: Constantino II, Constâncio II, e, Constante.

Constantino II foi assassinado por Constante, sendo que o referido foi morto por Alguém descendente de Magêncio.

Constâncio II foi eliminado por um sobrinho de Constantino, Juliano o novo Imperador de Roma.

Em síntese, a história do imperador que transformou Jesus Cristo em deus, por interesses políticos, e quem não acreditasse em Jesus como deus era duramente sacrificado.

Como religião do Estado romano, o cristianismo difundiu pelo Mundo. Entretanto, seu artífice um assassino, considerado como santo pela Igreja Ortodoxa.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 22/07/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5705728
Classificação de conteúdo: seguro