Vida de intercambista

Ao contrário do que muito dizem, vida de intercambista não é fácil, toda vez que você abre os olhos de manhã você sai da tua zona de conforto, afinal, daquele momento em diante você vai tomar café com pessoas estrangeiras, vai pra escola ter aulas em uma outra língua, se almoçar em algum restaurante vai ter que se virar na língua local, além da saudade da família e amigos.

Mas essa vida não podia ser melhor. Conhecer pessoas novas, novos lugares, cultura nova, tudo novo, é uma experiência incrível e coisas que você nem imaginava podem acontecer. Como eu disse antes, vida de intercambista não é fácil, principalmente porque você tem que lidar com o fato que, muitas vezes, você não fala a língua local.

Sou brasileiro e faz 21 dias que estou na França, e só nesse tempo já me perguntaram se falo espanhol, se eu gosto de futebol, se eu moro perto da praia, se eu moro no Rio, se eu moro perto duma floresta, e sem falar daqueles quilinhos a mais que todo intercambista ganha quando sai de casa (ta aí uma explicação do motivo das minhas roupas "encolherem").

Deixei o Brasil com duas malas na mão e um sonho, viajar. Sabendo 3 ou 4 palavras em francês eu me joguei nessa aventura. Fui com uma amiga e no caminho fizemos várias outras amizades com vários outros intercambistas.

Realmente, não tinha como ser melhor, não é fácil, mas vale a pena.