Breve histórico do povo indo- europeu.

Originário da Ásia Central, como também do planalto iraniano.

Expandiram para Mesopotâmia, Europa, Pérsia e Península da Índia, entre outras regiões.

Indo-europeu significa língua próxima. Utilizada na Ásia, Oriente e Europa.

A etimologia indo-europeia originou de duas características, a localização da época e a semelhança nos idiomas.

Posteriormente povos localizados também na Europa, não apenas no planalto iraniano e Ásia.

Em referência ao aspecto linguístico, no mundo europeu refere especificamente as tribos germânicas, de origens iranianas.

A parte latina, grega e eslava, surgiu da mesma evolução de povos denominados de indo-europeus.

Dois idiomas Sânscritos e o Iraniano, língua árabe, posteriormente, possibilitaram a formulação do grego antigo e do latim, na junção de ambos a formação dos diversos idiomas europeus, os denominados Estados Nacionais.

No ocidente, o primeiro povo a usar o idioma de origem indo-europeia, foram os gregos, no oriente os Hititas, os verdadeiros inventores da escrita, autores da cognição.

Em 2000 a, C., esses dois povos ocupavam a região central da Anatólia, Grécia e Ásia Menor ao mesmo tempo, sendo que posteriormente, atingiram outras regiões, desenvolvendo um grande mimetismo cultural.

A cultura indo-europeia marcou profundamente o povo grego e a Europa de modo geral, a evolução cultural de outros povos, como a ideia de deus e de alma, morte, ressurreição e reincarnação, vieram das tribos primitivas indo-europeias.

Com efeito, as diversas culturas religiosas, evoluíram do mesmo núcleo, budismo, cristianismo, islamismo, várias formas de espiritismos, entre outras variáveis, com mesma lógica moral e ética. Portanto, as subdivisões internas de cada sistema.

Os indo-europeus domesticaram os cavalos, fabricaram carros puxados por animais, como transporte, inventaram o arco instrumento de guerra, a cerâmica, e o machado usado em diversas atividades.

A sociedade era patriarcal, o sustento resultado da agricultura e da criação de gado. Povos de caráter migratório, guerreiros por natureza, colonizaram culturalmente a todos por onde passaram.

Determinou culturalmente a Grécia, os Jônios, os Eólios e os Aqueus, na Mesopotâmia, a formação cultural dos Babilônios e Sumérios, como também o Egito.

Na Europa ocidental, foram responsáveis pela formação cultural dos povos: gregos, celtas, germânicos, posteriormente os latinos.

Tudo que se pode dizer que a cultura do mundo, remonta-se aos povos indo-europeus, mistificações, como alma, deus, céu, reencarnações, foram suas criações.

Portanto, o que existe de novo como combate a tais ideologias, resultou do materialismo histórico fundado na Europa no século XIX.

Professor: Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/10/2016
Reeditado em 30/10/2016
Código do texto: T5807507
Classificação de conteúdo: seguro