Como os seres humanos são tão parecidos em características
e tão desigual em emoções...

"Hoje você sorrir e o outro chora
Amanhã você chora e o outro sorrir"

 Todos temos dois olhos, duas mãos e pés, uma boca e por aí vai nossos traços e peculiaridades... Somos seres humanos de carne e osso e tudo indica que viraremos pó, temos todos os mesmos direitos. 
Então não somos todos iguais, somos semelhantes?

veja bem: 
Pense na cor amarela, há diferentes tons de amarelo, amarelo canário, amarelo vanila, amarelo limão, amarelo ouro... todos são similares o bastante para serem amarelos, mas são, no entanto diferentes.

Somos únicos:
1- DNA
2- Modo de andar 
3- Voz
4- Digitais 
5-  Batimentos cardíacos 
6- Ondas cerebrais 
7- Cheiro 
(...)

Porque somos únicos?
 Somos únicos porque somos racionais, temos a capacidade de sonhar, e a veracidade de realizar este sonho, a busca incessante desta realização nós faz individual, um ser próprio e peculiar.

Os seres racionais tem um leve declínio para o mal, alguns não desenvolvem esse aspecto, outros se deixam aflorar, usando em sua vida diária ou profissional, então somos iguais em caraterísticas e não em comportamento?

Mais poderíamos ser classificados como sendo da mesma espécie, poderia dizer que a diferença é nossa única semelhança.

Cada indivíduo tem uma forma própria de compreender o mundo que o cerca... os acontecimentos tem hora e lugar para se concretizar e como somos mais de 7 bilhões de seres humanos em todo o planeta os episódios não poderiam ser iguais a todo tempo e mesmo que fossem levariam em conta, o lugar, clima, vegetação, espaço e pessoas.
 
Então curta sua individualidade, mesmo que as pessoas te imitam você vai continuar sendo único, a essência não muda, o que pode mudar é o conceito ou o pensamento sobre determinados assuntos ao decorrer dos anos.
Nosso cérebro produz trilhões de pensamentos diários isso sobre nosso cotidiano, e diferentes sensações e emoções vividas somente por nós. 





 
Lugudeza
Enviado por Lugudeza em 11/11/2016
Reeditado em 11/11/2016
Código do texto: T5820476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.