O maior poema da literatura portuguesa.

A história da literatura portuguesa mundial poderá mudar este mês, já está em análise no Rank Brasil o reconhecimento do livro “O Viajante” como o maior poema épico da atualidade, com lançamento previsto para julho de 2017, ainda este mês, ele supera “Os Lusíadas” e “A História da Cidade Maravilhosa”.

O poema “O Viajante” será um marco em nossa história e na biografia deste autor mineiro.

“O viajante”, construído com 2.022 estrofes e 10.875 versos, hoje supera o “Os Lusíadas” de Camões, com 1102 estrofes e 8816 versos, pois “Os Lusíadas” foi construído em 1556, obra que teve o título de maior poema por quase cinco séculos.

Também superou o maior poema épico da atualidade, “História da Cidade Maravilhosa”, com mais de 9.700 versos, do poeta e historiador Sérgio Gramático Júnior, publicado em novembro de 2015.

A publicação será feito pelas editoras, Clube de Autores e Publique Saraiva.

O Viajante, poema composto por quatro contos distintos, onde o narrador é o próprio Viajante em suas andanças, encerrando com poemas de orações e milagres.

Relata em sua obra causos e histórias de personagens fictícios e algumas reais, passagens vividas pelo autor.

A obra foi escrita de 2013 a 2017.

Um poema épico escrito pelo poeta brasileiro natural da cidade de Liberdade em Minas Gerais.

O viajante vem para contar a história de superação deste escritor mineiro, que não deixou a dislexia por fim em seus sonhos literários.