Sartre, a explicação do fundamento do ser e o nada.

O em si, em uma relação contínua com o para si.

Em essência o que seria o ato.

O para si, a destruição da potência.

Com efeito, o que é a filosofia de Aristoteles.

O fundamento da substancialidade.

Removido por Sartre.

A anti metafísica sartriana.

Como base o materialismo histórico.

A razão dialetica esclarecedora.

Como destruição do liberalismo econônico.

Significando portanto, que o ser é um ente em si.

A análise do objeto materializado.

A fenomenologia da existencialidade.

O para si, a realidade em construção.

Sartre não separa os dois seres.

O para si, o ser da consciência.

O em si, o ser da inteligência.

Os dois seres se completam pelo princípio da contradição.

Pela relação do não ser.

O que seria a má fé.

A determinação do não ser como se fosse o ser.

A mais absoluta ilusão a realidade como ficção.

A existência da não existência.

Desse modo, os seres se opõem entre eles.

Substanciados pelo o nada.

Exatamente, o vazio, a razão da ontologia aberta.

Cujo resultado final determina o nada.

Motivo pelo qual o homem é jogado no mundo.

Totalmente abandonado.

O homem sem deus, não havendo razões para desculpas.

Um imenso vácuo, produto da anti-matéria.

Restando ao homem a construção.

Da própria realidade política.

O destino deve ser escolhido.

Jamais deve aceitar a instituição do domínio.

A natureza do Estado moderno.

Ideologizar as relações econônicas.

A liberdade deve ser a definição da história.

O homem precisa escolher a sua vida.

A existência precedendo a essência.

Sendo que a última sequer tem efetividade.

Portanto, o para si, é a condição indispensável.

Sem destinação prevista.

A angústia a realidade incerta.

O medo da escolha inadequada.

A má fé, é a mentira que homem covardemente aplica a si mesmo.

Portanto, quem aceita a angústia como solução natural.

Brilham em seus olhos os sonhos libertários.

Possíveis em sociedades igualitárias.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 17/12/2017
Reeditado em 17/12/2017
Código do texto: T6200835
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