O FIM DA TV ABERTA, E ACESSÃO DAS NOTICIAS E CONTEÚDOS DE ENTRETENIMENTOS INDEPENDENTES.

Ao mesmo tempo em que o povo desacredita das maiores Redes de TV aberta, tipo; Globo, SBT, Recor e Bandeirantes etc., está havendo uma nova e radical transformação no modo como recebemos informações, pois o advento da Smart TV proporcionou uma reinvenção da TV sem volta.

As novas plataformas de entretenimentos como o Instagram, YouTube, etc., tem ganhado cada vez mais adeptos e assinantes de vários estilos de canais, em especial canais de noticias jornalísticas livres do crivo censurador e norteador das TVs abertas manipuladoras, canais como o “Terça livre”, feito por grupos independentes, e o JHN Channel, da Jornalista Joice Hasselman, realmente democratizaram conteúdos numa independência e liberdade sem precedentes, no JHN Channel a jornalista transmite conteúdos ao vivo via YouTube e Facebook, e já se mostra como o canal de noticias políticas mais visto de todo o Brasil, batendo a audiência até mesmo do Jornal nacional quando veiculado ao vivo no mesmo horário.

Os canais de noticias nas novas plataformas de noticias como Youtube e Facebook, têm enfrentado calunias e varias tentativas pelas redes de TV aberta como Rede Globo e outras de fazer o descrédito junto ao público, as redes de TV aberta chamam esses canais de “Fake News”, pois sabem que estão perdendo sua audiência para estes canais jornalísticos do YouTube.

Na verdade, com essa revolução interativa, TV aberta estar prestes a decretar falência, e por um motivo muito simples de entender, o lucro com a propaganda, em primeiro lugar, os canais do YouTube, canais estes que as pessoas assistem em suas Smart TVs, produzem conteúdos específicos para cada público, tipo; Comentários de Gemes para jovens, Jornal para os interessados, profissionais que falam sobre fotografia, Culinária para as pessoas que querem aprender receitas, conteúdos para reforço e estudo preparatório para o ENEEM e etc., as quantidades e diversidades de canais são quase infinitas, tudo que procurarmos no YouTube, encontraremos fácil e acessível.

E ai que vem as propagandas especificas, pois as empresas descobriram que, colocar uma propaganda específica em canais que falam da mesma temática, faz o telespectador querer assistir aquela propaganda, exemplo, se alguém é inscrito em um canal que fala de Fotografia, se no meio da sua visualização daquele conteúdo, aparecer uma propaganda falando sobre o lançamento de uma nova e poderosa lente de câmera Canon, o telespectador vai querer assistir a propaganda, pois é do seu inteiro interesse, e assim acontece com todos os canais especificamente.

A TV aberta não tem como fazer isso, quando a TV aberta entra nos seus comerciais para exibição das propagandas que a sustenta, se uma criança está assistindo a desenhos animados na programação e nos comerciais passa um anúncio de um imóvel em um condomínio luxuoso, naturalmente a criança vai mudar de canal, pois aquilo pra ela é entediante, e assim acontece com vários públicos, pois na Tv não tem como especificar e direcionar a propaganda para um publico especifico, e é ai onde nasce o desespero da TV aberta em denegrir as noticias e outros conteúdos dos canais feitos por pessoas independentes no YouTube.

A TV interativa é a carta de alforria do telespectador. Nesse novo sistema, nós podermos ver o programa favorito no dia e na hora em que quiser. É a maior revolução no universo televisivo desde 1927, quando o engenheiro russo Vladimir Zworykin inventou, nos Estados Unidos, o iconoscópio, aparelho que deu origem à televisão. Com a TV interativa Smart, o espectador se torna muito mais ativo, montando sua própria programação, do jeito que bem entende.

A sociedade esta sendo revolucionada em vários lados, o resultado disso ainda e muito novo, sem precedentes, não existe analista sócio comportamental que preveja como vai ser a verdadeira face desse quebra-cabeças. As noticias hoje em dia tem um poder da velocidade da luz, e as revoluções seguem essa mesma velocidade. Não ha nada parecido em toda a historia para termos bases avaliativas e comparativas.

A Netflix tem roubado muita audiência e até mesmo assinaturas de planos de Tv tipo Sky, Oi, e Claro Tv. Causando um desespero assustador a rede Globo. É o fim das TVs abertas, agora começamos a compreender que essa revolução do conteúdo interativo trará o fim da TV aberta.

Lililson
Enviado por Lililson em 28/05/2018
Reeditado em 01/06/2018
Código do texto: T6349056
Classificação de conteúdo: seguro