A triste realidade do professor na escola pública.

O novo professor precisa ser culto.

Saber interdisciplinar os conteudos.

Como alguém poderá entender física clássica.

Sem entender indução empírica.

Física quântica de ondulação.

Sem conhecer os fundamentos da incerteza.

Movimento literário.

Sem saber os fundamentos políticos.

Refere Saramago.

No ocidente uma cegueira contínua.

Atigindo todas as pessoas.

Ensaio a Cegueira.

Uma crítica a uma população que fez sua escolha política.

Pelo liberalismo econômico.

O professor não consegue analisar o livro politicamente.

Como de fato deve ser entendido.

O professor não compreende.

A as diferenças do liberalismo econômico com o neoliberalismo.

Do mesmo modo, o socialismo com o social liberalismo.

Socialismo e comunismo, como se fossem a mesma doutrina.

Por ignorância imagina que o bem estar social.

Produto do liberalismo econômico ou do neoliberalismo.

Quando é do social liberalismo.

Tais entendimentos caem nos vestibulares.

Ausência de cultura.

Trinta e três anos como professor.

Por onde passei.

Escutei os maiores absurdos.

Professores das diversas disciplinas.

Não sabem o que é Estado Mínimo.

Do mesmo modo, Estado Unitário.

Como se define o Pacto Federativo.

Imaginam que o fascismo e nazismo são iguais.

Pensam que existem mais de um dna sapiens.

Acreditam que a teoria criacionista é científica.

Não tem noção da relação cognitiva.

Entre o idealismo e o realismo.

O que é método dialético.

Qual o fundamento do materialismo histórico.

Professores que imaginam.

Que um governador pode fazer uma medida provisória.

Um verdadeiro vexame.

Uma anti educação na educação.

Desconhecem as diferenças do método da compreensão.

Com o método da explicação.

Como desenvolverem a interdisciplinaridade.

Professores que não sabem.

Qual o significado do conhecimento a priori sintético.

A ligação com o método cartesiano aristótelico.

As diferenças do conhecimento a priori, com o conhecimento a posterior sintético .

Qual a razão do primeiro não ser indutivo empírico.

Tão somente silogístico.

Motivo pelo qual não é científico.

Fenomenológico e hermenêutico.

Contrariamente, o conhecimento a posterior sintetico, experimental e empírico.

Desse modo, científico e não interpretativo.

Professores que desconhecem a legislação.

Acham que a cátedra é a autoridade.

Lamentavel, o que refiro é a realidade de todas as escolas do Brasil.

Com raras exceções um ou outro professor individualmente.

Como saberem as diferenças do pensamento de Habermas e Foucault.

De Heidegger e Sartre.

Entre outros.

Qual o fundamento da filosofia da linguagem.

A dialética continental.

O que é o positivismo lógico de Viena.

Princípio da não refutabilidade em Popper.

O fundamento da incerteza em Heisenberg.

Teoria do conhecimento aproximado em Bachelard.

Sou absolutamente pessimista.

Não vejo saida para educação.

Professores que não sabem as diferenças da teoria clássica da evolução com a teoria sintética.

O que é Estado de Direito.

O que é uma cláusula pétrea.

Direito adquirido.

Princípio de isonomia.

O que é hermeneutico e o que é indutivo.

Nesse momento, muito triste, quando percebo a realidade do magistério .

Poderia ficar aqui relatando, meses e meses a falta de conhecimento dos educadores.

Como alguém pode ser um bom professor sem ter domínio das disciplinas.

Quando tudo é interdisciplinar.

Refletiu Antônio Zabala, não existe escola eficiente com professores ineficiente.

É como alguém delírico imaginar que um jogador de futebol seria muito bom.

Apenas com uma perna.

Nenhuma nação muda a não ser por meio de uma revolução científica cognitiva.

Chego ao final do magistério decepcionado e triste.

Sem ver luz no final do túnel.

É necessário uma intervenção nas faculdades que fabricam tais professores.

A falsa inclusão dos mestres destrói qualquer nação.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/06/2018
Reeditado em 15/06/2018
Código do texto: T6365471
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