PROFESSOR MIGUEL JOÃO SIMÃO É RECONHECIDO COM MOÇÃO DE APLAUSOS PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SANTA CATARINA.

Escritor Gancheiro é homenageado pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina

No dia 19 de junho, a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina homenageou o escritor e pesquisador gancheiro Miguel João Simão, presidente da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.

Miguel João Simão é nativo de Canto dos Ganchos, Governador Celso Ramos,onde sempre residiu.

A homenagem foi em virtude das quase 100 Academias de Letras que Miguel João Simão criou em Santa Catarina.

Professor Miguel João Simão é presidente da ALBSC- Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, que tem como função principal criar Academias de Letras em cidades onde há escritores e não tem Academias.

Desde 2008, quando foi criada a ALBSC o professor Miguel já criou 96 Seccionais dessa Academia de Letras. É necessário frisar que todas as academias criadas contou com apoio de escritores, presidentes de Seccionais municipais e presidentes de microrrregionais que integram a academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.

A proposição foi do Deputado Dr. Vicente Caropreso que recebeu a indicação do nome do Professor Miguel através do Vereador Imbitubense Luíz Dutra e do Escritor e Jornalista Fernando Carvalho.

A solenidade aconteceu na sala de imprensa da Assembléia na presença de familiares e amigos do professor Miguel Simão.

Além da esposa Lucineide de Azevedo Simão, do filho Eduardo, da nora Merícia e do neto Miguel João Simão Neto, estavam presentes o Presidente da Federação das Academias e Artes de Santa Catarina Adauto Beckhauser, o Vereador Imbitubense Luíz Dutra, Jornalista Fernando Carvalho, e diversos escritores de várias cidades de Santa Catarina.

Miguel João Simão que conta com mais de 30 placas e troféus recebidos, e mais de 100 medalhas, além de diversos diplomas e certificados de honra ao mérito e de títulos ligados a literatura e a cultura, emocionou-se ao receber a comenda”Moção de Aplausos” como reconhecimento em nívem estadual por seu trabalho ligado a cultura.