A prática da supervisão, como ação pedagógica: concurso de supervisão de ensino SP 2018.

A supervisão.

Exige permanente avaliação.

Reflexão epistemológica crítica.

A respeito do desempenho da supervisão.

Portanto, o esforço continuado buscando o aperfeiçoamento pela reflexão pedagógica.

Com fundamentação pedagógica.

Desenvolvimento técnico.

Em defesa do projeto político pedagógico da escola.

Com efeito, ação da supervisão direciona-se na perspectiva.

De quatro elementos fundamentais.

Objetivando os seguintes itens:

Planejamento .

Conteudos.

Procedimentos.

Avaliação.

Caminhos concretos a serem seguidos pelo supervisor.

1. Possibilitar aos educadores viverem a práxis educativa.

2. Desenvolver na escola a reflexão epistemológica.

Os fundamentos interdisciplinares das disciplinas.

Dentro do projeto político pedagógico.

O trabalho elaborado coletivamente.

3. Estrategias de trabalhos em equipes.

Planejamento.

Atitude como práxis educativa.

Os cuidados com a didática.

A percepção crítica do campo de ação.

Orientação do supervisor na racionalização das atividades práticas.

Aumento da aptidão do corpo docente em suas decisões.

Conteudos, a matéria propriamente ministrada.

Em sua perspectiva cientítica, formalmente compreensível.

Interdisciplinarmente.

Procedimentos, as ações pedagógicas desenvolvidas.

Avaliação a forma de verificação do ensino aprendizagem.

Os critérios utilizados.

Por último, a práxis educativa.

Objeto da ciência pedagógica.

Como caracterizar as ações epistemológicas.

A pedagogia intencional, reflexiva e prática.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/08/2018
Reeditado em 08/08/2018
Código do texto: T6413098
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