PAREI...

Parei de escrever muito e de filosofar. Isso contraria o hábito de ler e de se interessar.

Descobri que frases são mais lidas do que artigos e crônicas. É a pressa ou o desinteresse em enfrentar a leitura? Não sei bem...Parei pra refletir!

Nosso país acumula o interesse pelas notícias rápidas. O progresso e a pressa do dia a dia são inimigos da leitura. O pior é que pra se escrever algo interessante e de conteúdo reflexivo é preciso ideias concatenadas e explicativas. Isso requer um pouco mais de atenção e de conteúdo escrito. Aí o escritor fica pelo caminho...

Mas o resultado final não é tão desolador. Quem gosta de ler e tem interesse em determinado assunto não tem essa vontade do 'parar logo'. Se o assunto é interessante vai em busca do epílogo, mesmo que ele demore um pouco mais para ser alcançado.

Descobri isso aqui do RL ao acessar meus trabalhos por conteúdo de leitura. Pelo número de leituras de meus trabalhos. As frases são lidas rápidas e sua procura parece mais imediata. Entretanto, preconizam um fenômeno sazonal. Depois são esquecidas e ficam com um conteúdo de procura bem ínfimo no tempo. Já os artigos ou crônicas que tratam de temas reflexivos alcançam maior conteúdo de leitura, mas se espicham no tempo, ou seja, são lidas a compasso lento, mas com o passar dos dias vão sendo procuradas com mais intensidade dependendo, é claro, de seu conteúdo. As vezes em face da procura escolar, por buscas relacionadas a determinados assuntos, ou por curiosidades vinculadas à sua natureza filosófica.

Posso fazer essa reflexão dada à infinidade de temas que pus à baila como expectativa de procura neste glorioso site literário. Sou aquele escritor bem eclético. Gosto um pouco de tudo. Artigos, discursos, poesias, crônicas, contos etc. Exploro os assuntos em voga no momento. Minha vida é escrever o que sinto. Aliás, acho que é essa a função de quem se dispõe a ser um escritor. Nossa função é mostrar para os outros como enxergamos o mundo.

A vida é cheia de sentimentos. Há os que guardam para si, mas também há os que acham que devem expor para os outros sua forma de emocionar-se. O escritor não guarda quase nada para si próprio. Ele quer compartilhar o que sente.

Por isso é importante que seus escritos sejam lidos...

Como aqui quase todos são escritores e também leitores creio que todos sabem muito bem o que estou dizendo...

Machadinho
Enviado por Machadinho em 22/12/2018
Código do texto: T6533048
Classificação de conteúdo: seguro