As razões pelas quais o nada é a única realidade possível.
A respeito de deus, não existe deus, afirmo com toda veemência, do mesmo modo, a alma.
Então o que seria a alma, apenas a cognição formulada pela linguagem, ideologia.
Com efeito, o que existe mesmo, tão somente o mundo natural, como realidade de ficção, dessa forma, não há sentido para existência.
Qual a diferença dos homens com os demais animais, a ideologia, o homem vive por ideologias, os animais reinam pelo mundo do instinto.
Sendo que o instinto faz parte do homo sapiens, todavia, é instrumentalizado pela racionalidade ideológica, motivo pelo qual, o homem é perverso.
Tudo que existe em forma de matéria remonta ao primeiro átomo mater, originado pelo princípio da incausalidade, significa que a origem de todas as coisas não teve uma causa.
O mundo é incausado, sem materialidade em seu início, razão pela qual é contínuo, evolutivo e destrutivo ao mesmo tempo, o eterno retorno da destruição.
A destruição é a construção eterna, interminável em sua materialidade permanente, a dialética das contradições naturais.
O que significa o tempo, a eternidade do presente, ausência do passado, a impossibilidade do futuro, tudo acontece no incomensurável instante, a realidade é o momento.
Portanto, o único momento possível é a inexistência, apesar da aparência da existência, o que se vê e compreende apenas uma ficção imaginária da vontade do desejo do tempo.
Sendo assim, a imaginação é a revelação da realidade como possibilidade substancial, todas as coisas são exatamente as mesmas coisas, a diversidade apenas o pensamento ideológico da complexidade.
Quem somos, a continuidade multiplicada do substrato inconcluso em seu mecanismo regulador, replicações intermináveis.
Lógico que o universo vai acabar, todas as coisas vão exaurir, qual o princípio da destruição do universo, os denominados mundos paralelos, o término da energia de hidrogênio.
Quando todos os grandes sóis transformarem em buracos negros, voltará o congelamento, o infinito todo será recomposto de gelo, desse modo, morrem todas as coisas.
Exatamente, na destruição da matéria a sua reconstituição, o interminável recomeço, tal proposição a lógica do funcionamento do infinito.
Quanto ao homem, não significa absolutamente nada em relação a história da origem de todas as coisas por meio da incausalidade.
Entretanto, algo é magnífico, ter a felicidade de compreender a descrição do princípio do nada, o fundamento de todos os fundamentos.
Edjar Dias de Vasconcelos.