A onda do momento: xingar a Globo e desrespeitar seus repórteres

Estamos assistindo a cada dia uma onda crescente de ódio, falta de respeito e polarização política na sociedade brasileira. Em momentos assim, se elegem os bodes expiatórios. Aqueles em quem se depositam as culpas dessa sociedade doentia e insana.

Todos os dias vejo postagens nas Redes Sociais de pessoas xingando repórteres, tomando seus microfones, falando palavras de baixo calão contra a Rede Globo de Televisão. Pior ainda, são as pessoas republicarem tais coisas achando que são normais, ou como uma coisa digna que deve-se ser praticada e copiada por todos.

Hoje eu vi dezenas dessas postagens, numa uma mulher no Mercado de Peixe da minha cidade, Cabo Frio RJ, gritava e xingava uma repórter da Inter TV, uma afiliada à Rede Globo e a outra que aconteceu também na sexta-feira, dia 10/04/2020, durante transmissão ao vivo do SP1, uma mulher bolsonarista interrompeu o jornalista Renato Peters durante sua aparição na TV. Ela o atacou e tomou-lhe o microfone da mão, e gritou: “Bolsonaro tinha razão, a Globo é um lixo”.

Um amigo fez uma enquete com um desses vídeos citados acima, perguntando: “E você, é a favor ou contra a atitude dessa senhora em relação a Rede Globo?”

A maioria absoluta dos comentários eram favoráveis a atitude horrenda dessa mulher. Dessa total falta de respeito com o próximo e com o trabalho alheio. Eu respondi o seguinte:

“Isso é um absurdo. Temos que respeitar os repórteres seja da Globo ou de quaisquer emissoras. Assim como quero que respeitem meu trabalho devo respeitar o trabalho alheio. Ninguém tem o direito de fazer isso e quem faz deve ser responsabilizado criminalmente por seu feito”.

Pior que um copo sujo é uma alma podre, sem sentimentos, sem respeito ao próximo.

Alfred Montapert afirmou: “Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa”.

Já dizia o velho ditado: “Respeito é bom e eu gosto”. Pois respeitar o próximo é aprendizado que começa no berço, com os anos deve ser aprimorado. Por isso, Louis Pasteur disse: “Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser”.

As relações humanas devem ser pautadas pelo apreço. Quero ser honrado como professor e tenho que honrar e dá o devido valor a todas as profissões e profissionais.

Pois as pessoas que não têm respeito pelo próximo, é porque possuem menos ainda por si mesmo.

Devemos superar o preconceito, praticar a empatia e respeitarmos ao próximo independente de qualquer fator. As diferenças não podem ser a desculpa pela falta de educação e desamor. Só assim humanizaremos as relações sociais e pessoais.

Devemos dar ao outro o que esperamos e desejamos que nos deem!

Links dos vídeos citados acima:

https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/renato-peters-diz-não-se-abalar-após-ser-atacado-ao-vivo-na-globo/ar-BB12u7wg?ocid=spartan-ntp-feeds&fbclid=IwAR3vnPCOIa26Rgoc1PN8KgoNA283A49KwNnIEaqnR6sM4NheO8n9PxUgY3k

https://www.facebook.com/1828072897/videos/10213753896361474/?hc_location=ufi

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 12/04/2020
Código do texto: T6914328
Classificação de conteúdo: seguro